V. Guimarães e Sp. Braga recuperam de desvantagens de dois golos e empatam com Rio Ave e Famalicão
FERNANDO VELUDO/LUSA

V. Guimarães e Sp. Braga recuperam de desvantagens de dois golos e empatam com Rio Ave e Famalicão

Vimaranenses empataram 2-2 em casa do Rio Ave, enquanto o Sp. Braga e Famalicão terminaram igualados a três na Pedreira.
Publicado a
Atualizado a

O Vitória de Guimarães recuperou esta segunda-feira de uma desvantagem de dois golos e foi empatar 2-2 em casa do Rio Ave, no jogo que encerrou a 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Os vila-condenses, que vinham de uma derrota em casa do Santa Clara, chegaram ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Clayton, aos seis minutos, e de Fábio Ronaldo, aos 38, mas os vimaranenses, que também vinham de uma derrota na última ronda em casa do Benfica, reagiram e, no espaço de sete minutos, igualaram, com tentos de Óscar Rivas (51) e Gustavo Silva (58).

Com este empate, o Vitória conservou o quinto lugar e os mesmos cinco pontos de atraso para o quarto, o Sporting de Braga, enquanto o Rio Ave é 11.º, com 16.

Também o Sporting de Braga recuperou esta segunda-feira de uma desvantagem de dois golos e empatou na receção ao Famalicão 3-3.

Os famalicenses, que estrearam no banco o treinador Hugo Oliveira, que rendeu Armando Evangelista, chegaram ao intervalo em vantagem, ao beneficiarem de um autogolo de El Ouazzani, aos 45+3, e ampliaram por Gustavo Sá (56), antes de Ricardo Horta, aos 62, reduzir para os 'arsenalistas'.

O Famalicão voltou à vantagem de dois golos aos 70 minutos, por intermédio de Gil Dias, mas o Braga, que vinha de uma derrota a meio da semana frente à Roma, para a Liga Europa, somou o segundo empate consecutivo para a Liga em casa, depois de Paulo Oliveira (77) e novamente Ricardo Horta (90+4) anularem a vantagem do rival minhoto.

Com este empate, o Sporting de Braga fecha a 14.ª ronda no quinto lugar, com 25 pontos, menos dois do que o Santa clara, quarto, enquanto o Famalicão é oitavo, com 19.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt