V. Guimarães arranca vitória na Suécia frente ao Djurgarden
EPA/Caisa Rasmussen SWEDEN OUT

V. Guimarães arranca vitória na Suécia frente ao Djurgarden

A equipa treinada por Rui Borges conseguiu a segunda vitória em duas jornadas da Liga Conferência. Manu Silva e Nuno Santos marcaram os golos do triunfo por 2-1.
Publicado a
Atualizado a

O Vitória de Guimarães venceu esta quarta-feira, em Estocolmo, na Suécia, o Djurgarden, por 2-1 em jogo da 2.ª jornada da Liga Conferência. Um resultado que coloca os minhotos como uma das equipas só com vitórias nesta competição da UEFA.

Os vimaranenses foram mais perigosos durante a primeira parte, mas revelaram uma grande dose de ineficácia, tendo inclusive um remate de Alberto Baio embatido no poste dos suecos.

Tudo melhorou após o intervalo, com a equipa de Rui Borges a abrir o marcador logo aos 58 minutos com um grande golo de Manu Silva: um remate de longo, em jeito, que não deu hipóteses ao guarda-redes Jacob Rinne.

Só que durou pouco a alegria do clube minhoto, que se fez acompanhar por bastantes adeptos a Estocolmo, uma vez que quatro minutos depois Daniel Stensson fez o empate.

O Vitória reagiu ao golpe e, já depois de Jesús Ramírez ter enviado outra bola ao poste, eis que Nuno Santos voltou a colocar a equipa portuguesa na frente do marcador, após responder de cabeça a um cruzamento da direita tirado pelo brasileiro Kaio César.

Com onze minutos para jogar, os vimaranenses conseguiram suster a reação do Djurgarden e acabaram por garantir a segunda vitória em duas jornadas da Liga Conferência.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt