O treinador do Sporting, Rui Borges
O treinador do Sporting, Rui BorgesFILIPE AMORIM/LUSA

Rui Borges confirma regresso de Pedro Gonçalves e coloca “foco” no Estrela

A equipa orientada por Rui Borges procura somar três pontos para igualar o FC Porto, que só entra em campo, frente ao Estoril Praia, no Estádio do Dragão, após o encontro dos ‘verde e brancos’.
Publicado a
Atualizado a

O treinador do Sporting confirmou neste sábado, 29 de novembro, o regresso de Pedro Gonçalves frente ao Estrela da Amadora, em partida da I Liga de futebol que é “o foco”, em vésperas de confrontos com Benfica e Bayern Munique.

“O Pote [Pedro Gonçalves] está convocado, está para jogo. Vamos perceber aquilo que podermos utilizá-lo ou não, para não o expor a coisas que ainda não esteja tão confortável, mas está para jogo, está convocado”, adiantou Rui Borges, em Alcochete, durante a antevisão da receção aos ‘tricolores’.

Pedro Gonçalves sofreu uma lesão muscular durante a visita ao Santa Clara, da 11.ª jornada do campeonato, que o afastou das opções de Rui Borges e de Roberto Martínez, selecionador nacional, desde o início do mês.

Falhou, por isso, a visita de Portugal à Irlanda e a receção à Arménia, bem como os encontros do Sporting contra Marinhense, para a Taça de Portugal, e Club Brugge, para a Liga dos Campeões.

Apesar de ter vencido todos os jogos em que o criativo esteve ausente, Borges não negou que “a equipa precisa dele” e recuperou mesmo palavras antigas do jogador para passar “a mensagem” para o grupo, que, após a receção ao Estrela da Amadora, no domingo, visita o Benfica, na sexta-feira, e o Bayern Munique, em 09 de dezembro.

“A mensagem é o Estrela da Amadora. Essa é a mensagem e não falamos de absolutamente mais nada, porque é o próximo jogo. E como dizia o Pote há uns dias, lá atrás, a nossa ‘Champions’ é o campeonato”, reiterou.

É que o Estrela da Amadora é uma equipa que, apesar de “não começar tão bem o campeonato”, também tem “qualidades”.

É a segunda equipa com mais bolas longas, a terceira mais eficaz em cruzamentos”, vai “tentar criar algum perigo” e “alguns problemas”, para além de ser uma equipa que “também concede poucas oportunidades”, segundo a análise do treinador 'leonino'.

“Nós jogamos na nossa casa, queremos manter a nossa energia e a qualidade de jogo que temos vindo a apresentar. Queremos dar essa continuidade e conseguir os três pontos”, apontou o técnico campeão nacional.

Por fim, questionado sobre o calendário do campeonato até ao final da primeira volta, anunciado no sábado, pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e que, segundo foi noticiado durante a semana, terá sido um foco de discórdia entre Sporting, Benfica e FC Porto, Borges não quis “alongar-se”.

Mas lembrou, no entanto, que os ‘leões’ já jogaram “para a Taça da Liga nem 48 horas a seguir” a um jogo do campeonato e não se queixaram.

“O FC Porto adiou o seu jogo [da Taça da Liga], tem mais um jogo agora. Nós, lá atrás, fizemos o nosso jogo sem descanso, mudámos 11 jogadores e, felizmente, fomos capazes de dar resposta. É o que é, olhar para o calendário e olhar as coisas de forma positiva”, atirou.

O Sporting recebe o Estrela da Amadora no domingo, em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

A equipa orientada por Rui Borges procura somar três pontos para igualar, no primeiro lugar do campeonato, à condição, o FC Porto, que só entra em campo, frente ao Estoril Praia, no Estádio do Dragão, após o encontro dos ‘verde e brancos’.

O Estrela da Amadora segue em 13.º lugar, com 11 pontos em 11 jogos, mas vem de uma vitória fora (5-3), contra o Casa Pia, e um empate em casa (1-1) com o Nacional.

O treinador do Sporting, Rui Borges
Sporting vence Brugge em Alvalade (3-0) e chega aos 10 pontos na Champions
O treinador do Sporting, Rui Borges
Seleção de futebol sub-17 é recebida com festa em Lisboa; Marcelo vai condecorar jogadores com Ordem do Mérito

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt