Ronaldo faz 40 anos: "Espero não ter apenas um clube, espero ter vários"
"Ainda gosto de treinar. Sei que vai acabar. Daqui a um ano ou dois ou três, não sei". A afirmação é de Cristiano Ronaldo na véspera de completar 40 anos. O capitão da seleção nacional deu uma entrevista ao Canal 11, na qual fala sobre o que perspetiva sobre o seu futuro, depois de terminada a carreira de futebolista.
Ronaldo repetiu que um dos seus sonhos é ser dono de um clube de futebol, mas agora fala em ser proprietário mais do um clube desportivo.
"Ser dirigente de um clube não tem sentido nenhum. Se eu tenho a possibilidade de ser dono, porquê que hei-de-ser dirigente, diretor desportivo ou CEO? Por isso é o meu sonho, e tenho a certeza que vou ser. E até digo mais: espero não ter só um clube, espero ter vários clubes", declarou.
O avançado do Al Nassr vai celebrar esta quarta-feira o 40º aniversário e na mesma entrevista afirmou a paixão que ainda sente ao treinar todos os dias. Mas já não é o mesmo como nos primeiros anos, admitiu o jogador, que joga ao mais alto nível há mais de 20 anos, desde que vestiu a camisola do Sporting, tinha apenas 17 anos.
"Ainda gosto de treinar. Perguntas: o mesmo que sentias com 20 anos? Não, não é o mesmo, mas ainda sinto a paixão. Por exemplo, fazer um treino de finalização e competir com os outros, pé esquerdo, pé direito. Ainda gosto. Sei que vai acabar. Daqui a um ano ou dois ou três, não sei. Pouco me importa" referiu.
Com um percurso que soma recordes, prémios e títulos, Cristiano Ronaldo afirmou que "tem sido um desafio bonito" o que o futebol lhe tem proporcionado ao longo de mais de duas décadas.
"Amanhã fazer 40 anos e ainda estar a jogar, a desfrutar do futebol, a fazer golos, a fazer a diferença. Nunca pensei, obviamente, mas tem sido um desafio bastante bonito", analisou.