O primeiro treino da seleção portuguesa.
O primeiro treino da seleção portuguesa.Gerardo Santos / Global Imagens

Ronaldo e Rúben Neves falham primeira semana do estágio de Portugal

Jogadores só se juntam à equipa antes do particular com a República da Irlanda. No primeiro treino, Pepe treinou sem limitações.
Publicado a
Atualizado a

Cristiano Ronaldo e Rúben Neves vão falhar a primeira semana do estágio de Portugal, de preparação para a fase final do Euro2024, juntando-se à equipa antes do particular com República da Irlanda, divulgou este domingo a Federação Portuguesa de Futebol.

Os dois jogadores, que atuam no futebol da Arábia Saudita, terminaram a temporada apenas na última sexta-feira e vão ter direito a uma semana de descanso, tal como aconteceu com todos os restantes convocados do selecionador Roberto Martínez.

Ronaldo esteve em ação na última sexta-feira pelo Al Nassr na final da Taça da Arábia Saudita, assim como Otávio, colega de equipa do avançado, e Rúben Neves, que disputou esse jogo ao serviço do Al Hilal.

Otávio saiu mesmo lesionado do encontro, que acabou com a vitória do Al Hilal, de Jorge Jesus, nas grandes penalidades.

Por essa razão, o médio está na Cidade do Futebol, em Oeiras, em observação pelo departamento médico da seleção.

Isto significa que Ronaldo, Rúben Neves e Otávio vão falhar os particulares com Finlândia (terça-feira, no Estádio José Alvalade em Lisboa) e Croácia (8 de junho, no Estádio Nacional).

O duelo com a Irlanda está agendado para o dia 11 de junho, em Aveiro.

No Euro2024, Portugal vai disputar o Grupo F juntamente com República Checa (em 18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

O Euro2024 vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho.

Pepe sem limitações no primeiro treino de Portugal

Pepe trabalhou este domingo integrado e aparentemente sem limitações no primeiro treino do estágio de Portugal, de preparação para a fase final do Euro2024 de futebol, enquanto Nélson Semedo esteve à parte no relvado.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, Pepe apareceu no relvado e treinou com os restantes companheiros de equipa, pelo menos nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.

O central do FC Porto, de 41 anos, vem de uma temporada marcada por lesões e problemas físicos, tendo recentemente falhado a final da Taça de Portugal.

Nélson Semedo, que já começou a treinar na Cidade do Futebol durante a semana passada, embora só hoje o estágio tenha oficialmente arrancado, fez apenas corrida e sempre à parte dos restantes jogadores.

Cristiano Ronaldo e Rúben Neves foram autorizados pelo selecionador Robert Martínez a juntarem-se mais tarde ao estágio, enquanto Otávio esteve na Cidade do Futebol a ser observado pelo departamento médico da seleção.

Nos 15 minutos que a sessão foi aberta, os 19 jogadores de campo aqueceram com bola, enquanto os guarda-redes, como é hábito, estiveram à parte, com Diogo Costa e Rui Patrício a juntarem-se mais tarde aos trabalhos.

Portugal volta a treinar na segunda-feira, às 18:00, no mesmo local, naquele que será o último apronto antes do particular de terça-feira com a Finlândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa (19:45).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt