Roger Schmidt: "João Mário quer deixar o clube, mas os restantes querem ficar e estão felizes"
EPA/TIAGO PETINGA

Roger Schmidt: "João Mário quer deixar o clube, mas os restantes querem ficar e estão felizes"

O treinador do Benfica assumiu que o desafio é que no fecho do mercado tenha "um plantel de nível muito elevado". Admitiu haver propostas por vários jogadores, mas negou que eles queiram sair ou que o clube queira vendê-los.
Publicado a
Atualizado a

Roger Schmidt admitiu esta quinta-feira que João Mário está muito perto de deixar o Benfica e, por isso não está convocado para o jogo com o Moreirense (amanhã, às 20.15). No entanto, o treinador dos encarnados deixou a garantia que os restantes jogadores do plantel estão satisfeitos no clube e não querem ir embora. 

"É o João Mário quer quer sair do Benfica e existem negociações para isso. Sei que muito provavelmente sairá do clube. Mas é claro que se chegarmos ao fim do mercado e o João não sair, vai continuar a ser opção", assumiu o treinador alemão, reforçando a ideia que já tinha transmitido: "Foi um jogador-chave para mim e para o Benfica durante dois anos, mas a situação atual é esta que acabei de explicar. É algo excecional."

Schmidt reforçou ainda a ideia que não ficará feliz com a saída de um dos capitães de equipa: "Já perdi muitos jogadores-chaves, aconteceu com Grimaldo, Rafa Silva... No entanto, também percebo a situação do jogador e respeito-a. Quando sair, ele irá explicar. É assim que se faz."

Quanto ao mercado que em Portugal encerra na segunda-feira, o treinador dos encarnados lembrou que o Benfica precisa de "um plantel de nível muito elevado", razão pela qual defende que "é preciso manter a qualidade" que tem ao seu dispôr. 

"Há muito interesse nos nossos jogadores, mas isso não quer dizer que eles saiam ou que estejam interessados em sair. Nós continuamos interessados em manter os nossos jogadores e somos nós que temos de tomar as decisões porque somos nós que conduzimos a situação", garantiu.

No caso específico do avanaçado brasileiro Marcos Leonardo, que tem sido apontado ao campeonato da Arábia Saudita, Schmidt sublinhou que acredita "na sua qualidade e no seu potencial". "Queremos continuar a desenvolvê-lo para ser um ponta-de-lança de topo", assumiu, embora tenha admitido que tem três avançados centro no plantel (Pavlidis, Marcos Leonardo e Arthur Cabral) e que "um deles não está satisfeito com a situação". "A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto", frisou.

"Amdouni tem o prefil que procurávamos"

Roger Schmidt confirmou que o suíço Zeki Amdouni está em Lisboa e muito perto de assinar contrato com o Benfica (por empréstimo do Burnley), pelo que aceitou falar um pouco sobre este reforço que considera "de muita qualidade". "É um jogador flexível no que diz respeito à posição, pode jogar nas alas ou ser um segundo avançado. É exatamente o perfil que procurávamos e estamos muito contentes por termos conseguido", explicou.

Já quanto ao lateral direito Issa Kaboré, que vai chegar nas próximas horas a Lisboa por empréstimo do Manchester City, o treinador benfiquista foi mais cauteloso. "Temos de esperar para ver se há mesmo acordo. Continuamos à procura de um lateral, para garantirmos um plantel equilibrado, porque só temos Alexander Bah no lado direito", admitiu, assumindo que o objetivo no final do mercado é "garantir que o plantel esteja tão perfeito quanto possível". "Já contratámos quatro jogadores, vendemos quatro e poderão haver mais uma ou duas movimentações", reconheceu.

Em relação ao jogo em Moreira de Cónegos, Roger Schmidt assumiu que é necessário "manter a concentração, continuar a jogar um bom futebol e vencer jogos". Ainda assim, admitiu que a sua equipa "não tem sido consistente", mas "para lutar por títulos é preciso ter consistência" e "manter uma boa qualidade". 

"Nos últimos jogos fora, controlámos mas não marcámos golos para vencer, não conseguimos dominar e é isso que temos de fazer agora", sublilnhou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt