Rio Ferdinand espera que Amorim leve “algum sol” ao United
FOTO: GERADO SANTOS

Rio Ferdinand espera que Amorim leve “algum sol” ao United

Goleada do Sporting ao Manchester City (4-1) surpreendeu antigos red devils. Jornais ingleses destacaram o trabalho do treinador e Gyökeres.
Publicado a
Atualizado a

Rio Ferdinand foi um dos ex-jogadores do Manchester United que ficou rendido a Rúben Amorim, após a goleada do Sporting ao Manchester City (4-1) na Champions.  “Fiquei entusiasmado com a mudança na dinâmica do Sporting na segunda parte, com a agressividade, a direção, a mobilidade, a luta e a resiliência. E esse é um elemento importante que espero que ele traga para o Manchester United, porque nos falta muito disso como equipa e indivíduos”, elogiou o antigo capitão dos red devils e internacional inglês à TNT Sports, esperando  que Amorim leve “algum sol e vislumbre de esperança” ao United após “vários anos deprimentes”.

Além de criticar os departamentos de recrutamento de todos os clubes da Premier League por “deixaram escapar” um jogador como Gyökeres, que marcou três golos ao City, o antigo defesa central mostrou-se curioso sobre qual vai ser o jogador escolhido  para acompanhar Amorim em Old Trafford: “Há sempre um.” 

E se perguntassem ao também a Dimitar Berbatov, o ex-United apostaria no sueco, que “está a marcar golos por diversão” e a beneficiar de “uma ligação especial” com o treinador: “Talvez o vejamos com a camisola do United em algum momento. Somos o 18.º melhor ataque na Premier League, é embaraçoso para um clube desta estatura”. 

Já Teddy Sheringham via com bons olhos... o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford:“Tenho a certeza de que ele seria muito, muito bem-vindo em qualquer função, mas duvido que fosse como treinador.”

Os jornais ingleses não pouparam na adjetivação do triunfo leonino na Champions. Para a Sky Sports, o Sporting de Amorim “infligiu uma derrota impressionante ao Manchester City” e “Amorim deixou uma impressão perfeita aos fãs do Manchester United, ao derrotar o seu rival local”. Uma ideia replicada pelo The Guardian e o The Times, onde se lia que “o Sporting de Amorim rasgou o City em pedaços”.  Já para a BBC, “o novo técnico do United guardou para o seu último jogo em casa uma das melhores vitórias do Sporting”. E passe o “exagero” da possível comparação com Alex Ferguson, “não poderia haver uma maneira melhor de ganhar crédito” junto dos adeptos.

Gyökeres no topo do Mundo

Com os três golos marcados ao City, Gyökeres solidificou a liderança da lista de melhor marcador de 2024! Com 53 golos durante o ano civil, o sueco tem mais 11 golos do que Harry Kane (Bayern) e mais 13 do que Haaland (Manchester City). São 48 golos em 46 jogos com a camisola do Sporting e cinco em cinco jogos na seleção sueca. Gyökeres está a apenas um golo de igualar os 54 que permitiram a Ronaldo sagrar-se o melhor marcador mundial em 2023. Mas ainda há 11 jogos agendados até 1 de janeiro.

isaura.almeida@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt