Râguebi de luto. Morreu  Pierre-Mathieu Fernandes
Facebook

Râguebi de luto. Morreu Pierre-Mathieu Fernandes

Internacional português vítima de um acidente de viação em França. Tinha 22 anos. Era um homem “educado”, “sorridente” espera ir ao Mundial.
Publicado a
Atualizado a

Pierre-Mathieu Fernandes morreu hoje em França, vítima de acidente de viação. “Foi com profunda tristeza e uma grande emoção que tivemos conhecimento da morte de um dos nossos jogadores, Pierre-Mathieu Fernandes, num acidente de viação esta manhã. Pierre-Mathieu tinha apenas 22 anos”, informou o Vienne, clube onde jogava o internacional português, um luso-descendente com raízes em Braga.

Só fez um jogo pelos lobos, a 4 de fevereiro de 2023, no Estádio Nacional, diante da Bélgica, na estreia de Portugal no Rugby Europe Championship (REC) 2023, que terminou com um triunfo português por 54-17.

Além de já ter jogado na seleção principal, Fernandes sagrou-se vice-campeão europeu de râguebi ao serviço de Portugal em 2021.“A Federação Portuguesa de Râguebi deixa os mais sinceros sentimentos a toda a família do Pierre e agradece o seu contributo para a modalidade”, escreveu o organismo, numa nota de pesar.

Formado no Clermont, o pilar lusodescendente jogava atualmente no Vienne Rugby, da Nationale 1, terceiro escalão competitivo francês, depois de ter alinhado, na época passada, no Chambéry. 

Era um homem “educado”, “sorridente” e “muito envol-vido na vida do clube”, segundo Yan Arnaud, presidente do clube francês, que revelou ainda que o sonho de Pierre-Mathieu : “Esperava jogar o próximo Mundial com Portugal. Era um jogador jovem e com grandes habilidades.”

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt