Portugal empata com a Suécia e mantém-se na luta pelos quartos de final
Um empate também pode ser espetacular. Portugal bateu-se de igual para igual com um dos gigantes mundiais do andebol, a Suécia, e arrancou um empate (37-37). Um excelente resultado para a as ambições portuguesas de chegar a uns inéditos quartos-de-final do Campeonato do Mundo.
Num jogo igualmente igualado ao intervalo (18-18), a equipa liderada por Paulo Jorge Pereira, que atingiu a main round com o pleno dos pontos (quatro), obteve mais um grande resultado frente a uma das potências da modalidade e mantém-se na corrida pelos quartos.
A seleção portuguesa continua assim invicta no Mundial de andebol e volta a entrar em ação já amanhã, diante da congénere espanhola, a quem nunca venceu.
Ainda hoje, a Espanha, que no arranque da jornada ocupava igualada com a Suécia o segundo posto, com três pontos, vai defrontar a Noruega, enquanto, o Brasil venceu o Chile por 28-24.
Portugal lidera a poule com cinco pontos, sendo seguido por Suécia e Brasil, com quatro, Espanha com três, e Noruega e Chile ainda sem pontos, numa fase em que os dois primeiros classificados apuram-se para os quartos de final.