As pausas sabáticas têm sido precedidas e antecedidas de sucesso.
As pausas sabáticas têm sido precedidas e antecedidas de sucesso.Foto: DR

Pep Guardiola vai fazer uma pausa na carreira... mas só em 2027

Treinador tem contrato com o Manchester City, clube onde irá completar uma década.
Publicado a
Atualizado a

"Não sei por quanto tempo vou parar, um ano, dois anos, três anos, cinco, 10, 15, não sei . Mas com certeza vou parar, porque preciso parar e focar em mim, no meu corpo.” O desabafo de Pep Guardiola, numa entrevista à revista GQ Hype, pode ser apenas um processo de intenções de um dos mais bem sucedidos treinadores da história do futebol, tendo em conta que já não é a primeira vez que o diz e acabou de renovar com o Manchester City até 2027, mas também pode ser um alerta.

Desde que em 2008 iniciou a carreira de treinador no Barcelona B, Guardiola teve passagens marcantes não só pelo Braça como também por Bayern de Munique (2013–2016) e, atualmente, pelo Manchester City, onde acumula títulos e recordes.

No caso dele, as pausas sabáticas têm sido precedidas e antecedidas de sucesso. Depois de ganhar tudo o que havia para ganhar no Barça decidiu sair e parar. "Acho que soube parar no momento certo. Aconteceu-me o mesmo com o meu trabalho de treinador no Barça, chegou um momento em que disse basta, é suficiente. Vou procurar outro desafio", disse durante a entrevista em que explicou porque o volta a fazer: "Sei que depois desta etapa no City vou parar, isso é certo, está decidido, mais do que decidido. Vou deixar depois desta etapa no City, porque preciso de parar e concentrar-me em mim, no meu corpo."

Apesar das últimas duas épocas terem sido as piores da sua carreira, os citizens renovaram-lhe o contrato e a confiança. "Quando se ganha seis Premier League, chega um momento em que se desce. É o ser humano. Então, provavelmente, devíamos ter mudado mais jogadores, mas é muito fácil dizer isso depois", disse o treinador catalão que se consolidou como um dos maiores nomes da história recente do futebol. A gestão do grupo continua a ser o maior desafio: "Tenho 23 jogadores e escolho 11 a cada três dias. Como é que não pode haver conflitos? Impossível."

Aos 54 anos, o catalão deixa em aberto o que virá depois do descanso prometido...para 2027! Até lá Guardiola garante empenho total pelo responsabilidade assumida e por "muita gente" que confia e gosta dele no Manchester City, onde completará uma década na época 2025/26.

As pausas sabáticas têm sido precedidas e antecedidas de sucesso.
Guardiola renova contrato com Manchester City por duas temporadas
As pausas sabáticas têm sido precedidas e antecedidas de sucesso.
Sporting autoriza Gyökeres a viajar para Londres para fazer exames médicos e assinar pelo Arsenal

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt