O maior evento de ginástica acrobática do mundo

Mais de mil participantes na 10.ª edição do Acro Cup da Maia, em simultâneo com a Taça do Mundo

É a maior competição de ginástica acrobática do mundo e continua a crescer. No ano em que comemora a 10.ª edição, o MAIA INTERNATIONAL ACRO CUP (MIAC) ultrapassa pela primeira vez a barreira dos mil participantes - entre atletas (800), treinadores, delegados e juízes.

O evento, que se realiza entre os próximos dias 2 e 6 de março no Complexo de Ginástica da Maia, volta a acolher também, em simultâneo, e pelo quinto ano consecutivo, uma etapa da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática: a V MAIA ACRO FIG WORLD CUP, organizada pelo Acro Clube da Maia e pela Federação de Ginástica de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Em conjunto, estas duas competições acolhem um número recorde de 63 delegações oriundas de 21 países, entre os quais se destacam as estreias de Estónia, Hungria, Áustria, Chile e Moçambique, além da presença de alguns dos melhores atletas do mundo.

O Acro Clube da Maia, clube anfitrião e uma das principais referências da ginástica acrobática em Portugal, participa com mais de 50 atletas em todos as categorias e especialidades.

Esta 10.ª edição do MIAC conta com um prize-money de 10 mil euros, tem oito unidades hoteleiras da área do Grande Porto envolvidas a 100% da sua capacidade, engloba a ação de 180 voluntários e servirá mais de 2500 refeições por dia.

Lourenço França, diretor-técnico do Acro Clube da Maia, salienta o facto de este ano o MIAC e a etapa da Taça do Mundo se realizarem "a apenas 15 dias do Campeonato do Mundo que vai ter lugar na China", o que fez aumentar o interesse e a procura nos eventos. "Foram pulverizados todos os recordes de afluência, em todos os escalões", sublinha.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG