Inúmeras figuras do futebol marcaram presença este sábado, 5 de julho, nas cerimónias funebres de Diogo Jota e André Slva, que morreram na quinta-feira, na sequência de um acidente de viação. Apesar de o funeral ser privado, um grande aglomerado de pessoas foi-se juntando, num clima de enorme pesar.
Várias figuras do futebol fizeram questão de homenagear Diogo Jota e André Silva, incluindo um forte contingente de jogadores internacionais portugueses, entre os quais Rúben Neves e João Cancelo, que na sexta-feira jogaram no Mundial de clubes pelo Al Hilal, nos Estados Unidos, e viajaram para Portugal logo de seguida. No grupo estavam incluídos muitos atletas que partilharam balneário com Diogo Jota, nomeadamente Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, José Fonte, Danilo Pereira, André e Ricardo Horta.
Da parte da seleção portuguesa, também o selecionador nacional, Roberto Martínez, e uma comitiva da Federação Portuguesa de Futebol foram dos primeiros a chegar.
O Liverpool, último clube de Diogo Jota, também se fez representar por vários jogadores e dirigentes, que levaram coroas de flores com a forma de camisolas de futebol, vermelhas, com os números 20 e 30, os números envergados por Diogo Jota no clube britânico e André Silva no Futebol Clube de Penafiel, respetivamente.