Nuno Lobo já entregou a lista às eleições na FPF com Bruno Alves, Jorge Sousa e Calvão da Silva

Nuno Lobo já entregou a lista às eleições na FPF com Bruno Alves, Jorge Sousa e Calvão da Silva

Conselho de Arbitragem proposto pelo candidato tem nomes bem conhecidos do mundo da arbitragem, incluindo um antigo fiscal de linha da equipa de Pedro Proença, o outro candidato à presidência da Federação.
Publicado a
Atualizado a

Nuno Lobo já entregou a lista que lidera de candidatura à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Tal como o DN avançou, o advogado e líder da Associação de Futebol de Lisboa vai a votos com o campeão do Euro2016, Bruno Alves, na lista para a direção, que contempla ainda Luís Costa, Paula Cristina e Bárbara Paulina e quatro presidentes de associações distritais.

O antigo defesa central do FC Porto acabou a carreira com 40 anos em 2022 e desde então tem-se mantido na órbita do futebol, tendo estado, inclusive, na cerimónia de oficialização da entrega da organização do Mundial2030 a Portugal, Espanha e Marrocos. Agora irá integrar a direção, tal como João Benedito.

O antigo futsalista do Sporting já tinha sido candidato à presidência do Sporting, nas eleições que elegeram Frederico Varandas em 2018, e irá integrar a lista de Nuno Lobo, assim como o deputado socialista Pedro Vaz, o escolhido para liderar a Mesa da Assembleia Geral, segundo soube o DN.

Para liderar o Conselho de Arbitragem está indicado o antigo árbitro Jorge Sousa. Terminou a carreira em 2020, depois de 27 anos na arbitragem, e é instrutor da Academia de Arbitragem da FPF. É a ele que será entregue a missão de estudar a alteração do “modo de financiamento do custo integral do VAR entre outras coisas, como as nomeações de árbitros para os jogos. Para isso conta com uma equipa reforçada com Bertino Miranda (antigo fiscal de linha de Pedro Proença), João Ferreira, Carlos Xistra e Olegário Benquerença.

Para liderar o Conselho de Justiça, o advogado propõe Calvão da Silva, atual vice-reitor da Universidade de Coimbra, e o advogado Jerry da Silva para presidir ao Conselho de Disciplina.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt