Neemias Queta já pensa em ser bicampeão da NBA
RODRIGO ANTUNES/LUSA

Neemias Queta já pensa em ser bicampeão da NBA

Basquetebolista português fez um balanço da primeira época nos Boston Celtics.
Publicado a
Atualizado a

O ano de estreia de Neemias Queta nos Boston Celtics, que terminou com a conquista do campeonato norte-americano de basquetebol (NBA), foi "muito bom" e é para "repetir". “É um orgulho poder regressar a Portugal enquanto campeão da NBA, sendo ainda mais especial por ser o primeiro a conseguir cumprir esse feito. Espero poder servir de exemplo a todos aqueles que sonham um dia poder jogar basquetebol ao mais alto nível. Agradeço à Betclic a receção e todo o apoio que me têm dado ao longo da minha carreira”, disse o basquetebolista, que está em Portugal e marcou hoje presença num evento organizado por um dos seus patrocinadores, a BetClic, na Doca do Espanhol, em Lisboa.

"Tenho sentido muito apoio desde que cheguei. Ser campeão em Boston é uma sensação indescritível e tenho de estar agradecido. Estou muito feliz pelo feito de ter sido campeão tão cedo na minha carreira. É de louvar e é tentar pensar já no próximo", disse o poste de 25 anos, confessando que ter sido campeão "foi a cereja no topo do bolo".

Foi um ano bom, muito graças à "fácil" relação com o treinador Joe Mazzulla: "Foi-me dando dicas do que queria que fizesse dentro do campo, sempre me deu segurança e muita liberdade para jogar como joguei. A maneira como ele consegue concentrar todos para o mesmo objetivo é algo que não se consegue ver muitas vezes. Facilita o nosso trabalho e, com o passar do tempo, tem tudo para melhorar."

Na temporada 2024-25, Neemias espera "um pouco mais do mesmo" de jogo. "Vamos continuar a evoluir. É esse o objetivo [revalidar o título]. Estamos contentes e temos equipa para ganhar de novo", disse o atleta, acreditando que os colegas de equipa Jayson Tatum, Derrick White e Jrue Holiday cheguem ao título olímpico em Paris2024.

Na terceira época na NBA, o português esteve em campo apenas em três dos 19 jogos dos Celtics nos playoffs, incluindo um na final, em que entrou a 5.25 minutos do final, com o conjunto de Boston a perder por 45 pontos com os Mavericks, no que foi a única derrota na série (84-122).

O evento contou ainda com um jogo de basquetebol 3x3, em que Neemias Queta partilhou o campo com Pedro Fernandes, Paulo Battista, Guillaume Lalung, Kika Cardoso, Daizer e Deejay Kamala, e com a atleta da Liga Betclic de Basquetebol Márcia Costa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt