Martín Anselmi, treinador do FC Porto.
Martín Anselmi, treinador do FC Porto. FOTO: EPA/JOSE COELHO

Mundial de Clubes. Anselmi admite que estreia do FC Porto com o Palmeiras será jogo "muito intenso"

Os dragões jogam este domingo (23h00) com a equipa de Abel Ferreira, no primeiro jogo do grupo A do torneio que se realiza nos EUA.
Publicado a
Atualizado a

Martín Anselmi, treinador do FC Porto, garantiu este sábado, 14 de junho, que "vai ser intenso" o jogo com o Palmeiras, de Abel Ferreira, que marca a estreia dos dragões no Mundial de Clubes. A partida está agendada para este domingo, no Estádio MetLife, em East Rutherford, New Jersey, quando forem 23h00 em Lisboa.

O técnico argentino dos portistas destaca o "grande treinador" português da equipa brasileira, "que já conquistou muitos títulos ao serviço do clube" de São Paulo. "Neste tipo de competições, cada jogo será importante, não há margem de erro e espero um duelo intenso, mas competitivo. As equipas terão olhos para a baliza adversária de modo a ficar com os três pontos", assegurou.

Anselmi evitou dizer quais as expectativas que o FC Porto tem para esta competição. "O futuro não nos favorece nada, temos de pensar no presente e no que podemos controlar. Traçar metas seria limitar-nos, o FC Porto tem de competir e vamos até onde podemos ir. Claro que gostaríamos de ir até ao último dia", sublinhou, assegurando que "quanto mais tempo passa, melhor será" o seu FC Porto.

Neste sentido, admite que em caso de vitória frente ao Palmeiras, "os jogadores vão estar mais relaxados", mas avisa que "em caso de derrota nos dois jogos seguintes, de que vale ganhar o primeiro?" "Este é o mais importante e o resultado não nos define", disse.

A ausência do guarda-redes Diogo Costa devido a lesão é bastante importante para a equipa, mas Martín Anselmi lembra que tem Cláudio Ramos que "é um dos capitães de equipa e já jogou grande jogos". "Quando não há um jogador da magnitude do Diogo Costa, que sabemos o que representa, há o Cláudio e tenho total confiança que vai fazer o melhor trabalho possível", assumiu.

Novidade será o reforço espanhol Gabri Veiga, de quem Anselmi diz ser "um tipo inteligente" e que "gosta da parte tática do jogo". "Quando o jogador é bom e tem qualidade, mais rápido é sua adaptação. Quanto à sua titularidade, todos os jogadores têm a possibilidade de ser titulares", disse sem abrir o jogo quanto ao onze titular.

Questionado sobre se o FC Porto vai ter cuidados redobrados com Estevão, jovem estrela do Palmeiras, o treinador do FC Porto admitiu que se trata de um jogador que "tem a capacidade de 1x1 para criar perigo", mas frisou que o objetivo é "tentar controlar o jogo, pensar na baliza do rival e ser protagonista" durante a partida. "Temos de ir à procura da vitória e quando mais tempo tivermos a bola, menos danos eles nos farão", sentenciou.

Martín Anselmi, treinador do FC Porto.
Mundial de Clubes. Como o prestígio e os milhões podem comprometer a próxima época
Martín Anselmi, treinador do FC Porto.
Casillas reclama mais de 3,7 milhões de euros a seguradora e ao FC Porto pelo enfarte que sofreu num treino

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt