Messi aclamado por centenas de adeptos na chegada a Paris

Messi deverá fazer exames médicos no final do dia e, em seguida, assinar um contrato de dois anos, com mais um de opção.

O futebolista internacional argentino Lionel Messi chegou ao início da tarde desta segunda-feira, cerca das 15.30 horas locais (14.30 em Lisboa) ao aeroporto Le Bourget, perto de Paris, e foi aclamado por centenas de adeptos do Paris Saint-Germain.

Seguem-se os exames médicos, devendo a apresentação oficial realizar-se esta quarta-feira.

Messi era esperado em Paris para assinar contrato com o PSG válido por duas épocas com outra de opção., como confirmou já hoje o seu pai, e o clube francês publicou um curto vídeo nas redes sociais, de 13 segundos, cheio de referências à carreira do argentino.

No mesmo vídeo, surgem seis Bolas de Ouro, troféu que distingue o melhor jogador do mundo, uma bandeira da Argentina e uma camisola num balneário, entre as de Neymar e Kylian Mbappé, outras estrelas da formação parisiense, na qual alinha o internacional português Danilo Pereira.

Também hoje, ainda no aeroporto El Prat, em Barcelona, o pai do jogador, Jorge Messi, que é também o seu representante, confirmou que o avançado, de 34 anos, irá assinar contrato com o PSG.

A chegada de Messi a Paris foi igualmente saudada pelo seu amigo e antigo companheiro de equipa no Barcelona Neymar, com o brasileiro a publicar na rede social Instagram um curto vídeo de ambos e a escrever "novamente juntos".

Na quinta-feira, o Barça anunciou a saída de Messi, divulgando que, "por razões económicas e estruturais", não era possível inscrever o jogador na Liga espanhola, já que o clube não conseguiria cumprir o fair play financeiro.

Um dia depois, foi a vez de o presidente do clube, Joan Laporta, explicar que renovar com Messi seria "colocar em risco" o futuro do clube catalão, que, disse, estar "acima de qualquer jogador, inclusive do melhor do mundo".

O argentino, que venceu seis vezes a Bola de Ouro e outras tantas a Bota de Ouro, vai mudar pela primeira vez de clube, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal dos catalães.

Messi, que chegou ao 'Barça' quando tinha 13 anos, estreou-se pela equipa principal em 2004/05 e, em 17 épocas, arrebatou, entre outros troféus, quatro Liga dos Campeões e 10 ligas espanholas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG