Liga dos Campeões: Benfica volta a estar impedido de vender bilhetes a adeptos para jogo fora
FOTO: GERARDO SANTOS

Liga dos Campeões: Benfica volta a estar impedido de vender bilhetes a adeptos para jogo fora

Em causa o usos de pirotecnia durante o jogo com o Ajax, em Amesterdão. Encarnados não vão contar com adeptos em Turim, frente à Juventus.
Publicado a
Atualizado a

O Benfica volta a estar impedido de vender bilhetes para um jogo fora nas competições europeias, na visita à Juventus, da Liga dos Campeões de futebol, devido a comportamento incorreto dos seus adeptos, informou o clube da Luz esta quinta-feira, 4 de dezembro.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do acendimento de tochas ocorrido no jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, o clube está impedido pela UEFA de proceder à venda de ingressos para o próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante da Juventus”, indicou.

Os encarnados, que se deslocam a Turim a 21 de janeiro, na sétima e penúltima jornada da fase de liga da Champions, referem ainda que pende sobre o clube um jogo de pena suspensa por um período de dois anos, lembrando que qualquer novo incidente relacionado com pirotecnia, no Estádio da Luz ou fora, implicará uma nova interdição.

“Resultará numa nova interdição de venda de bilhetes para encontros fora de portas e numa possível interdição de acesso a determinados setores nos jogos em casa”, alertou o clube, numa nota em que apela aos adeptos para um comportamento exemplar.

Esta é a segunda vez na presente temporada que o Benfica está proibido de vender bilhetes para os jogos da Champions fora do seu reduto, depois de o mesmo ter acontecido na terceira pré-eliminatória com o Nice, então devido à atitude dos adeptos em Camp Nou, em março.

O clube tinha sido castigado pela UEFA em abril, depois de os seus adeptos terem deflagrado artefactos pirotécnicos no jogo com o FC Barcelona (derrota por 3-1), da segunda mão dos oitavos de final da época passada, disputado em 11 de março.

Após o final dessa partida, houve ainda incidentes na zona em que se encontrava a grande maioria de adeptos ‘encarnados’, que se envolveram em confrontos físicos com assistentes de recinto desportivo.

O Benfica já tinha sido multado em 35 mil euros pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) da UEFA, pelo comportamento dos adeptos na receção aos catalães, também por deflagração de pirotecnia, mas no Estádio da Luz, na primeira mão, que o FC Barcelona venceu por 1-0, em 5 de março.

Liga dos Campeões: Benfica volta a estar impedido de vender bilhetes a adeptos para jogo fora
Clubes multados em meio milhão criam task force para combater pirotecnia
Liga dos Campeões: Benfica volta a estar impedido de vender bilhetes a adeptos para jogo fora
Pirotecnia fez disparar incidentes numa época com menos agressões e casos de racismo no desporto

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt