Leverkusen escorrega e Bayern Munique (e Harry Kane) sagra-se campeão alemão no sofá
Foto: Bayern Munique

Leverkusen escorrega e Bayern Munique (e Harry Kane) sagra-se campeão alemão no sofá

Os portugueses Raphaël Guerreiro e João Palhinha sagraram-se campeões pelos bávaros.
Publicado a
Atualizado a

O Bayer Leverkusen empatou este domingo (2-2) na visita ao campo do Friburgo e permitiu ao Bayern Munique dos internacionais portugueses Raphaël Guerreiro e João Palhinha sagrar-se já campeão alemão a duas jornadas do fim do campeonato.

O Leverkusen, treinado pelo espanhol Xabi Alonso, que pode estar de malas feitas para substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid, precisava de vencer para ainda ter uma réstia de esperança no título. Mas ao intervalo já perdia por 2-1 e o máximo que conseguiu foi chegar ao empate, que assim permitiu ao Bayern fazer a festa no sofá.

Este título dos bávaros tem uma pequena curiosidade: é a primeira vez na carreira que o avançado internacional inglês Harry Kane (31 anos) festeja um título.

Este foi o 34.º título de campeão do Bayern Munique e há um jogador do clube que fez história: Thomas Muller conquistou o seu 13.º campeonato pelos bávaros e igualou Ryan Giggs (Manchester United) no topo dos jogadores com maior número de campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias.

Os bávaros tinham estado muito perto de garantir o troféu em campo, no sábado, mas, depois de virarem de 0-2 para 3-2 no reduto do Leipzig, sofreram o golo da igualdade (3-3) no final dos descontos, aos 90+6 minutos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt