Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaFOTO: LUSA/TIAGO PETINGA

Bruno Lage quer Benfica “mais racional do que emocional” frente ao Fenerbahçe para chegar à Champions

Treinador encarnado revelou que Trubin será o guarda-redes, regressando à baliza após Samuel Soares a ter defendido diante do Tondela, atrás de uma defesa com Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl.
Publicado a
Atualizado a

O treinador Bruno Lage afirmou esta terça-feira (26 de agosto) que o Benfica precisa de ser “mais racional do que emocional” na partida da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões de futebol, face aos turcos do Fenerbahçe.

“Sabemos a importância financeira e estratégica da Liga dos Campeões para este clube, mas temos de vencer o jogo, tendo consciência de que, do outro lado, está uma equipa repleta de jogadores com qualidade e um treinador que conhece bem a competição e já a venceu duas vezes. Nós teremos de ser mais racionais do que emocionais. Eu antecipo um jogo tático. Temos de ter paciência e inteligência para vencer”, expressou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

No centro de treinos dos encarnados, no Seixal, Bruno Lage frisou que, apesar da importância da partida, que dá acesso à fase principal da Liga dos Campeões, a responsabilidade “está em todos os jogos” e elogiou a equipa de José Mourinho.

Bruno Lage, treinador do Benfica
Benfica no mar de milhões que separa Champions e Liga Europa

“É uma equipa de Champions, muito agressiva no momento defensivo, forte nas transições, que domina muito bem o jogo dos dois pontas de lança e muito forte em ataque organizado, tendo muitos médios com bom remate de meia-distância. Não nos retira a ambição de estarmos ao nosso melhor nível para vencer”, vincou.

Tendo já revelado que Trubin será o guarda-redes titular, atrás de uma defesa com Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl, Bruno Lage não quis desvendar mais nada, mas sendo certa a ausência de Florentino, expulso no encontro da primeira mão.

“Independentemente do onze ou sistema tático, o mais importante é sabermos o que teremos de fazer em termos ofensivos e defensivos, com controlo emocional muito grande e inteligentes para perceber os momentos do jogo. Percebemos bem as variantes [táticas] do nosso adversário e teremos de estar prontos”, assinalou.

Em resposta aos elogios recentes de José Mourinho ao árbitro do jogo, o esloveno Slavko Vincic, Bruno Lage considerou que o melhor elogio que poderá fazer é não falar dele no final, comentando ainda a frustração de Aktürkoglu no último duelo, diante do Tondela, para a I Liga.

“O Aktürkoglu é um jogador especial. Entrou em campo sorridente, para ajudar a equipa. Não fez uma boa prestação e saiu desiludido com isso. Para mim, não é assunto. Será assunto se um dos nossos jogadores não contribuir para a equipa e achar que está tudo bem. Aí estarei preocupado”, apontou o técnico setubalense.

O Benfica e o Fenerbahçe decidem na quarta-feira a presença na fase de liga da Champions, após o empate sem golos na Turquia, numa partida marcada para as 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

Bruno Lage, treinador do Benfica
Akturkoglu na cartola no nulo do Benfica em Istambul

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt