Kerem Akturkoglu foi a grande surpresa do onze do Benfica em Istambul
Kerem Akturkoglu foi a grande surpresa do onze do Benfica em IstambulEPA/ERDEM SAHIN

Akturkoglu na cartola no nulo do Benfica em Istambul

Encarnados empataram a zero em casa do Fenerbahçe de José Mourinho e Nélson Semedo na primeira-mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões.
Publicado a
Atualizado a

Apontado como provável reforço do Fenerbahçe, Kerem Akturkoglu foi a grande surpresa do onze do Benfica, uma espécie de carta escondida na manga que Bruno Lage lançou em campo quando até se questionava se o extremo turco deveria ou não ir para o banco frente à possível futura equipa para não comprometer o negócio. Mas não foi por aí que as águias saíram de Istambul em melhor ou pior posição para entrar na fase de Liga dos Campeões. Ficou quase tudo na mesma, porque não houve golos no jogo da primeira-mão.

Ficou quase tudo na mesma porque os encarnados vão entrar na partida decisiva, no Estádio da Luz (próxima quarta-feira, às 20:00), privados do recuperador de bolas Florentino Luís – a outra novidade no 4x3x3 de Lage, em detrimento de Ivanovic e do 4x4x2 –, ontem expulso na Turquia por acumulação de dois cartões amarelos que lhe foram mostrados no espaço de dois minutos (69 e 71).

O empate a zero acabou por transparecer o equilíbrio e a escassez de grandes oportunidades de golo neste dérbi setubalense em particular entre José Mourinho e Bruno Lage.

De fora da área, Richard Ríos (dois minutos) e Akturkoglu (29’) para o Benfica e Oosterwolde (42’) para o Fenerbahçe foram os que mais perto estiveram de desbloquear o nulo na primeira parte.

No segundo tempo, o maior susto foi um golo anulado ao carrasco de Portugal no Mundial 2022, o avançado marroquino Youssef En-Nesyri, numa fase em que a equipa da Luz já jogava reduzida a dez unidades.

Ainda não foi desta que o Benfica sofreu golos nesta temporada, ao fim de cinco jogos, numa partida que também ficou marcada pelo reencontro de Nélson Semedo e Talisca com os encarnados. José Mourinho, especialista em eliminatórias mas que não joga na fase de grupos ou liga da Champions desde 2019-20, mantém o registo muito positivo diante das águias em partidas oficiais – apenas uma derrota em dez encontros –, melhorando o resultado obtido no recente duelo oficioso entre os encarnados e o Fenerbahçe na Eusébio Cup (3-2).

Kerem Akturkoglu foi a grande surpresa do onze do Benfica em Istambul
Mourinho imbatível em casa antes do jogo dos milhões

No meio deste duplo confronto do playoff de acesso à liga milionária, o Benfica vai receber o Tondela no sábado (20:30), para o campeonato. O Fener também vai jogar em casa no sábado, para a liga turca, diante do Kocaelispor.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt