Kevin De Bruyne anuncia adeus ao Manchester City em carta emotiva
Kevin De Bruyne anunciou esta sexta-feira o que já se temia: em final de contrato vai mesmo deixar o Manchester City no final da temporada.
Foi o próprio jogador belga, de 33 anos, que anunciou a decisão numa mensagem sentida deixada nas redes sociais: "Estes serão os meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever sobre isto, mas como jogadores de futebol, todos sabemos que este dia chega em algum momento. Esse dia chegou e vocês merecem ouvi-lo de mim. O futebol trouxe-me até vocês e até esta cidade, perseguindo o meu sonho sem saber que este período iria mudar a minha vida. Esta cidade. Este clube. Estas pessoas… deram-me TUDO. Eu não tive outra escolha se não retribuir com TUDO! E adivinhem, conquistámos TUDO. Todas as histórias chegam ao fim, mas esta, de certeza, foi o melhor capítulo", escreveu o jogador.
De Bruyne assinou pelo City em 2015, oriundo do Wolfsburgo, da Alemanha, numa transferência que na altura chegou quase aos 60 milhões de euros.
Kevin De Bruyne será para ser lembrado como um dos melhores jogadores que passou pelo City, clube pelo qual conquistou seis campeonatos ingleses, duas Taças de Inglaterra, cinco Taças da Liga e uma Liga dos Campeões.