João Félix promete "espalhar magia" ao serviço ao Al Nassr
FACEBOOK AL NASSR

João Félix promete "espalhar magia" ao serviço ao Al Nassr

Internacional português preferiu jogar ao lado de Cristiano Ronaldo na liga saudita a voltar ao Benfica. Assinou até 2027... mas até pode ficar até 2029.
Publicado a
Atualizado a

João Félix é oficialmente jogador do Al Nassr. O clube saudita anunciou a contratação do internacional português, que preferiu jogar ao lado de Cristiano Ronaldo a voltar ao Benfica. O jogador de 25 anos assinou contrato até junho de 2027, ficando com mais duas temporadas de opção, cumprindo assim o que estava estipulado como condição para assinar: poder ficar livre em 2027.

O avançado tinha contrato com o Chelsea até 2031 e vai assim jogar na liga saudita aos 25 anos. "Estou aqui para espalhar alegria. Vamos ganhar juntos", disse o português no vídeo de apresentação como jogador do Al Nassr, o sexto clube (em sete épocas) que irá representar, depois de Benfica, At. Madrid, Barcelona, Chelsea e AC Milan.

João Félix mostrou-se "muito entusiasmado" pela nova etapa na carreira e assumiu que trabalhar com Jorge Jesus foi um fator-chave para escolher a equipa saudita: "Falei com ele algumas vezes, sei que ele gosta muito de mim. Ele sempre me disse isso e também o disse a outros jogadores com quem partilho o balneário na seleção nacional. Finalmente, vou trabalhar com ele. Estou entusiasmado por aprender com ele e vou ajudá-lo como puder."

O Benfica estava a negociar o regresso de Félix, mas o Chelsea preferiu a proposta do Al Nassr, na ordem dos 50 milhões de euros (com objetivos), valor perto do que os Blues pagaram por ele em janeiro de 2023 (52 milhões). O volte-face apanhou a estrutura liderada por Rui Costa de surpresa. Confrontado com o interesse dos sauditas, o jogador mostrou-se disponível para jogar ao lado de Ronaldo, quando antes tinha dito que apenas queria o Benfica.

João Félix promete "espalhar magia" ao serviço ao Al Nassr
João Félix vai tentar renascer no Al Nassr com ajuda de Ronaldo e Jorge Jesus

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt