João Félix despede-se do AC Milan com um golo que vale a vitória no adeus de Sérgio Conceição
João Félix marcou este sábado o seu terceiro e último golo com a camisola do AC Milan, na vitória, em San Siro, frente ao Monza, por 2-0.
O internacional português marcou de livre direto, aos 74 minutos, na última jornada da Série A italiana, que marca o seu adeus e o do treinador Sérgio Conceição ao clube de Milão.
O remate certeiro do avançado de 25 anos confirmou o triunfo que tinha sido aberto por Matteo Gabbia, dez minutos antes, numa partida em que Rafael Leão não saiu do banco de suplentes.
Refira-se que João Félix termina o seu contrato de empréstimo do Chelsea ao AC Milan, clube que não irá adquirir o seu passe.
O AC Milan termina a Série A com 63 pontos, estando para já no sétimo lugar, embora ainda possa ser ultrapassado pela Fiorentina, que joga este domingo no terreno da Udinese.
Já o Monza, que contou com o português Pedro Pereira, ficou no último lugar, com apenas 18, regressando assim à Série B italiana.
Outro português a brilhar nesta última ronda foi avançado Vitinha, ex-Sporting de Braga, que marcou o primeiro golo do triunfo do Génova, por 3-1, em casa do Bolonha, vencedor da Taça de Itália.