Noite de pesadelo para a seleção em Dublin com derrota (0-2) e expulsão de Cristiano Ronaldo
A seleção portuguesa perdeu esta quinta-feira, 13 de novembro, com a República da Irlanda, em Dublin, por 2-0, em partida que pode valer a qualificação para o Mundial 2026.
Parrott marcou, aos 17 minutos, o primeiro golo do encontro.
O mesmo jogador aumentou a vantagem dos irlandeses no final da primeira parte (45').
À passagem da hora de jogo, Cristiano Ronaldo foi expulso, por cartão vermelho direto, devido a uma cotovelada num jogador adversário.
O Irlanda-Portugal começou às 19:45, no Aviva Stadium, em Dublin, e teve arbitragem do sueco Glenn Nyberg.
Caso tivesse triunfado, Portugal garantiria o primeiro lugar do Grupo F e o apuramento direto para o Mundial2026.
No domingo, na derradeira ronda, a seleção lusa recebe a Arménia, no Estádio do Dragão, no Porto, em que não poderá contar com Ronaldo, sendo que, em caso de triunfo, assegura o primeiro lugar e o apuramento direto. Um empate ou até uma derrota também poderão ser suficientes, se húngaros e irlandeses empatarem no mesmo dia.
Portugal lidera o Grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com sete, e da Arménia, com três.
O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio do próximo ano, nos Estados Unidos, no Canadá e no México (11 de junho a 19 de julho), que, pela primeira vez, vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.

