Imagem retirada da televisão
Desporto
Jogador da Fiorentina "nos cuidados intensivos e sedado" após colapsar em campo
Jogo foi suspenso depois de Edoardo Bove perder os sentidos.
O Fiorentina-Inter foi este domingo adiado, minutos depois de ter sido suspenso devido ao colapso de Edoardo Bove. O jogador de 22 anos caiu inanimado no relvado, tendo sido assistido durante largos minutos, antes de ser transportado para fora do recinto de jogo de ambulância e encaminhado para o hospital.
Segundo a Imprensa italiana o jogador foi transportado para o hospital, ainda inconsciente, mas a respirar autonomamente e segundo o comunicaddo da entidade de saúde, Bove está "consciente e estável", nos cuidados intensivos. "A Fiorentina e o Hospital Universitário Careggi informam que o futebolista Edoardo Bove, tratado no relvado na sequência de uma perda de consciência durante o jogo entre a Fiorentina e o Inter, está atualmente sedado e hospitalizado nos cuidados intensivos. O jogador da Viola chegou ao serviço de urgência em condições hemodinâmicas estáveis e os primeiros exames cardiológicos e neurológicos excluíram lesões agudas do sistema nervoso central e do sistema cardio-respiratório. Edoardo Bove será reavaliado nas próximas 24 horas", pode ler-se no comunicado do clube italiano e da unidade de saúde.
O jogo foi interrompido aos 17 minutos, tendo a equipa de arbitragem mandar as equipas recolherem aos balneários, para passado meia hora adiar o encontro da 14.ª jornada da Série A do Calcio. A perda de sentido do jovem de 22 anos causou alarme e apreensão em campo e nas bancadas, bem como em quem assistia ao jogo pela televisão.