Isaac Nader (numero 2) foi segundo classificado na sua eliminatória.
Isaac Nader (numero 2) foi segundo classificado na sua eliminatória.FOTO: EPA/ANDRES MARTINEZ CASARES

Isaac Nader e Salomé Afonso apuram-se para as finais dos 1500 metros nos Mundiais de Atletismo

Os dois atletas portugueses, medalhados nos recentes Europeus, vão lutar no domingo por um lugar no pódio. Jessica Inchude e Auriol Dongmo sem medalhas.
Publicado a
Atualizado a

Isaac Nader e Salomé Afonso apuraram-se esta sexta-feira para as finais dos 1500 metros masculinos e femininos, respetivamente, dos Mundiais de Atletismo de pista coberta que decorrem em Nanjing, na China.

O atleta do Benfica, que conquistou a medalha de bronze nos recentes Europeus, foi segundo classificado na sua eliminatória com o tempo de 4.02,75 minutos, garantindo assim a qualificação direta para a final que se realiza no domingo.

Por sua vez, Salomé Afonso, também do Benfica e medalha de prata nos Europeus, também conseguiu o apuramento para a final direto ao ficar em terceiro lugar na sua eliminatória com o tempo de 4.13,39 minutos. No domingo vai lutar por uma presença no pódio.

Salomé Afonso foi terceira classificada na sua eliminatória.
Salomé Afonso foi terceira classificada na sua eliminatória.EPA/ANDRES MARTINEZ CASARES

Jessica Inchude sexta na final do peso, Auriol Dongmo oitava

A atleta portuguesa Jessica Inchude foi esta sexta-feira sexta classificada na final do lançamento do peso feminina dos mundiais de atletismo em pista coberta, em Nanjing, China.

Jessica Inchude teve como melhor marca os 18,71 metros conseguidos ao quarto ensaio, numa final em que Auriol Dongmo, que tinha sido bronze nos Europeus de Apeldoorn, nos Países Baixos, foi oitava, com 18,54.

As duas atletas do Sporting falharam, assim, o pódio, preenchido pela canadiana Sarah Mitton, ouro, com 20,48 metros, a neerlandesa Jessica Schilder, prata, com 20,07, e a norte-americana Chase Jackson, bronze, com 20,06.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt