Histórico a dobrar. Portugal vence pela 1.ª vez a Espanha e apura-se para os quartos de final do Mundial de andebol
FPA

Histórico a dobrar. Portugal vence pela 1.ª vez a Espanha e apura-se para os quartos de final do Mundial de andebol

Seleção nacional conseguiu primeiro triunfo de sempre sobre a congénere espanhola (35-29).
Publicado a
Atualizado a

A seleção nacional de andebol venceu esta sexta-feira a seleção espanhola (35-29). Um triunfo histórico que permite a Portugal seguir para os quartos-de-final do Mundial de andebol. Um feito inédito da equipa liderada por Paulo Jorge Pereira, que ainda tem mais um encontro para terminar a main round - o Chile, no domingo.

Mais um jogo épico e uma fabulosa exibição da seleção portuguesa. Nunca Portugal tinha vencido a Espanha em jogos oficiais e fases finais. Conseguiu-o esta sexta-feira, garantindo assim um lugar entre as oito melhores equipas do Mundial, algo que nunca tinha conseguido. E também por isso o triunfo de confirma o melhor desempenho de sempre da equipa das quinas.

Apesar de ter chegado ao intervalo a perder por um golo (16-15) e de ter entrado mal no segundo tempo, chegando a ter uma desvantagem de três, Portugal galvanizou-se para uma vitória por seis golos de diferença. Assim que deixaram de comandar o marcador, os espanhóis nunca mais conseguiram ser superiores aos portugueses.

O guardião Diogo Rêma encheu literalmente a baliza e foi eleito o melhor em campo. Uma merecida distinção pelo enorme desempenho frente aos espanhóis:12 defesas ao longo do jogo e algumas sob pressão do relógio nos últimos três minutos. Kiko Costa foi o melhor marcador, com oito golos.

A equipa portuguesa volta a entrar em campo no domingo, defrontando o Chile, equipa que ainda não pontuou nesta fase, pelo que Portugal pode mesmo conquistar o primeiro lugar do grupo, assegurando assim um embate com a Alemanha, que já tem definido o segundo lugar no Grupo I. Se a seleção nacional ficar em segundo lugar marcará encontro com a Dinamarca, que já venceu o Grupo I.

Histórico a dobrar. Portugal vence pela 1.ª vez a Espanha e apura-se para os quartos de final do Mundial de andebol
Quem são os jogadores que fazem Portugal sonhar no Mundial de andebol?

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt