Francisco Cabral (à direita) com Nuno Borges (41.º do mundo, em singulares)
Francisco Cabral (à direita) com Nuno Borges (41.º do mundo, em singulares) JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Francisco Cabral torna-se o português mais bem classificado num ranking ATP

O tenista subiu ao 26.º lugar da hierarquia de pares, superando o 28.º posto alcançado por João Sousa em singulares.
Publicado a
Atualizado a

Francisco Cabral tornou-se esta segunda-feira, 25 de agosto, o tenista português mais bem colocado da história num ranking ATP, depois de subir ao 26.º lugar da hierarquia de pares, superando o 28.º posto alcançado por João Sousa em singulares.

Em 16 de maio de 2016, João Sousa atingiu o 28.º lugar do ranking de singulares, naquela que era até hoje a melhor posição de sempre de um português, hoje superada por Francisco Cabral, que subiu três postos, depois de ter chegado à final de Winston-Salem.

Ao lado do austríaco Lucas Miedler, que manteve o 28.º posto, o portuense perdeu no sábado a final do torneio norte-americano, frente aos brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos, ex-parceiro de Cabral.

Esta foi a segunda final da dupla luso-austríaca esta temporada, após ter vencido em Gstaad, na Suécia, e aconteceu antes do arranque do Open dos Estados Unidos, quarto e último torneio do Grand Slam da temporada.

Em singulares, Nuno Borges subiu uma posição e é agora o 41.º do mundo, a mesma ascensão de Jaime Faria (117.º) e Henrique Rocha (167.º), num ranking que continua a ser liderado pelo italiano Jannik Sinner, seguido do espanhol Carlos Alcaraz e do alemão Alexander Zverev.

No ranking feminino também não houve alterações no topo da tabela, com a bielorrussa Aryna Sabalenka a liderar, à frente da polaca Iga Swiatek e da norte-americana Coco Gauff.

Matilde Jorge voltou a ser a melhor portuguesa, ao subir à 213.ª posição, depois de ultrapassar a irmã Francisca Jorge, que ascendeu ao 219.º lugar.

Francisco Cabral (à direita) com Nuno Borges (41.º do mundo, em singulares)
Tenista Francisco Cabral campeão de pares do challenger de Madrid

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt