Franceses querem desforra da final

Várias petições francesas na internet pedem que o jogo da final do Euro 2016 seja repetido

Depois de Portugal e França se terem confrontado este domingo no relvado, a competição passou para o campo virtual. Na internet, os franceses criaram uma petição em que pedem uma nova final do Euro 2016 e os portugueses responderam pedindo "que os franceses ganhem juízo".

A petição online dos adeptos franceses foi criada esta segunda-feira e é dirigida à UEFA. Nela, os adeptos pedem para "repetir a final do Euro 2016" pois "a fraude portuguesa não merece um troféu daqueles". A petição já tem mais de 102 mil assinaturas e em grande parte dos mais de 67 mil comentários a equipa de arbitragem e os portugueses são acusados de batota.

Como resposta, "uma portuguesa muito chateada" criou outra petição no mesmo site em que pede "que os franceses ganhem juízo". A autora, que não foi identificada, escreve que foi a seleção francesa que cometeu mais faltas durante o jogo e refere a "falta gravíssima a Cristiano Ronaldo" e a falta de "fairplay".

A portuguesa afirma que os franceses "foram agressivos" e que agora devem aprender a perder mantendo "a dignidade".

A autora levou a peito a atitude dos franceses e denuncia a ofensa a "toda uma nação" que tem sido menosprezada. Acrescenta, no entanto, que a nação portuguesa "não precisa do brilho da Torre Eiffel, brilha por si própria".

A petição "repetir a final do Euro 2016" não é a única a pedir que o jogo seja repetido mas é a que mais assinaturas tem., segundo a Rádio Renascença. Nos últimos dois dias, várias petições sobre a final do Euro 2016 foram criadas na internet e há uma contra a petição com mais de 100 mil assinaturas.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG