Estações de metro Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas encerradas a partir das 17:30 deste sábado
As estações de metro Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas estarão encerradas a partir das 17:30 deste sábado. De acordo com o Metropolitano de Lisboa, o encerramento será realizado por "motivos de segurança, no âmbito de um plano definido pelas autoridades".
Em causa está a celebração do campeão do título nacional de futebol. O vencedor será decidido esta noite. "Esta medida deve-se à grande afluência esperada na zona do Marquês de Pombal, devido às comemorações do título nacional de futebol", explica a empresa.
O Metropolitano de Lisboa ainda informa que terá "ajustes operacionais em tempo real, de acordo com a procura" e que "o serviço poderá sofrer outras alterações ao longo do dia". As atualizações são publicadas no perfil do X da empresa.
A mega-operação também vai afetar as ruas. A PSP vai implementar um recinto improvisado na Praça do Marquês de Pombal, local tradicional de celebração sportinguista. As vias terão acessos controlados e revistas de segurança, o que implicará cortes de trânsito em toda a área envolvente a partir das 15h00.
Estarão interditos os principais eixos de ligação ao Marquês, como o eixo Campo Grande–Marquês (incluindo Entrecampos, Saldanha e o túnel do Campo Grande), o eixo Praça de Espanha–Marquês (Avenida António Augusto Aguiar), bem como os acessos pelas Amoreiras, Avenida da Liberdade, Restauradores e ruas adjacentes como Braamcamp, Duque de Loulé e Tomás Ribeiro. O túnel do Marquês será igualmente encerrado.