Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Rui Costa e Luís Filipe Vieira

Do "fracasso" ao "está na hora". Luís Filipe Vieira e Noronha Lopes ao ataque após saída de Lage

Após Bruno Lage deixar o cargo de treinador do Benfica, na última madrugada, há reações dos candidatos à presidência do clube, ao mesmo tempo que sobe de tom a contestação a Rui Costa.
Publicado a
Atualizado a

Bruno Lage não resistiu à derrota com o Qarabag e já não é treinador do Benfica. As reações dos candidatos à presidência dos 'encarnados' não se fizeram esperar, numa altura em que se aproximam as eleições (marcadas para 25 de outubro) e o lugar de Rui Costa está em risco.

Luís Filipe Vieira encadeou uma sequência de críticas ao presidente da SAD do Benfica. O antigo líder dos encarnados sublinha os "demasiados fracassos desportivos e erros de gestão" da atual direção.

Em comunicado, Vieira alerta que "é tempo de o atual presidente assumir verdadeiramente as suas responsabilidades em mais um fracasso". Nesse sentido, o ex-presidente das 'águias' deixou um mote para as eleições, a que é candidato.

"A saúde financeira do clube depende da prestação na Champions e do desempenho na Liga. Da minha parte, reafirmo o compromisso de lutar por um Benfica competitivo, forte e capaz de honrar a nossa história", sublinha Luís Filipe Vieira. "As responsabilidades devem ser exigidas, mas não agora! Agora é tempo de pensar na equipa e no futuro do clube", atira, antes de mais um reparo a Rui Costa.

Remetendo para a final da Taça de Portugal e para o boicote do Benfica aos jogos da seleção na Luz, a Federação Portuguesa de Futebol "nunca se dignou a dar e fazer" os esclarecimentos que Vieira entendia necessários. Na sequência, "Rui Costa achou por bem sentar o presidente da FPF à sua direita", assinalou.

Attachment
PDF
COMUNICADO LUÍS FILIPE VIEIRA
Preview

Noronha Lopes frisa ausência de "competência" de Rui Costa

João Noronha Lopes também reagiu à decisão, na manhã desta quarta-feira. O candidato à presidência salienta que a saída de Bruno Lage é "o culminar de quatro anos desastrosos".

Nas redes sociais, o próprio escreve que "as últimas horas foram o culminar de 4 anos desastrosos. A pouco mais de um mês das eleições, "o Benfica está agora refém das decisões de Rui Costa, um presidente sem qualquer competência para decidir o destino do clube". Ao mesmo tempo, mostra confiança nos resultados das eleições que se aproximam.

"A boa notícia é que já faltou mais para este pesadelo terminar", atirou antes de sinalizar que acredita na vitória da lista que lidera. "O Benfica somos nós. Está na hora", atirou.

Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Mourinho? "Conhece muito bem o Benfica", diz Lage, que deseja "a maior sorte ao senhor que se segue"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt