Diogo Ribeiro se sagrou na sexta-feira campeão europeu sub-23 dos 50 metros livres.
Diogo Ribeiro se sagrou na sexta-feira campeão europeu sub-23 dos 50 metros livres.Foto: EPA/ALI HAIDER

Diogo Ribeiro nas finais dos 50 mariposa e 100 livres dos Europeus sub-23

Atleta português teve a terceira melhor marca dos oito apurados.
Publicado a
Atualizado a

O nadador português Diogo Ribeiro, que se sagrou na sexta-feira campeão europeu sub-23 dos 50 metros livres, apurou-se neste sábado, 28 de junho, para a final dos 50 mariposa e 100 livres dos campeonatos que decorrem em Samorin, Eslováquia.

Um dia depois de se ter sagrado campeão europeu com recorde nacional dos 50 livres, Diogo Ribeiro volta a estar em evidência, ao marcar presença em mais duas finais, tendo na dos 50 metros mariposa vencido a quinta série, com o tempo de 23,47 segundos, a terceira melhor marca dos oito apurados.

Diogo Ribeiro, que se sagrou ainda vice-campeão nos 100 mariposa, na quinta-feira, vai marcar igualmente lugar na prova decisiva dos 100 livres, ao ter sido segundo na quinta série, com o tempo de 49,04, a última marca dos oito apurados. As duas finais vão decorrer ao final da tarde deste sábado, último dia dos campeonatos.

Já os outros dois nadadores que competiram hoje acabaram eliminados, tendo Mariana Cunha sido afastada nas eliminatórias dos 50 metros mariposa, nas quais foi sétima na primeira série, com o tempo de 27,36 segundos, depois de ter sido quarta classificada na final dos 200 mariposa, disputada na sexta-feira. Ricardo Santos foi eliminado na primeira série dos 100 metros costas, ao registar o sexto tempo, com 59,26.

Diogo Ribeiro se sagrou na sexta-feira campeão europeu sub-23 dos 50 metros livres.
Diogo Ribeiro. Do acidente que "foi uma lição" a campeão mundial de 50 metros mariposa
Diogo Ribeiro se sagrou na sexta-feira campeão europeu sub-23 dos 50 metros livres.
Marcelo Rebelo de Sousa elogia caráter vencedor de Diogo Ribeiro

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt