Delegação do Benfica recebida pelo Papa
A celebrar os 120 anos, o Benfica esteve na manhã desta quinta-feira no Vaticano, onde uma delegação do clube da Luz foi recebida em audiência privada pelo Papa Francisco, em dia de jogo com o Sporting para a Taça de Portugal.
O presidente do Benfica, Rui Costa, "agradeceu a disponibilidade do Santo Padre em receber a comitiva do Sport Lisboa e Benfica, no ano em que orgulhosamente o Clube celebra os seus 120 anos, e manifestou, em nome de todos os Benfiquistas, a enorme honra que representa ser recebido no Vaticano pelo Papa Francisco", como refere uma nota dos encarnados.
Na ocasião, Rui Costa ofereceu ao Santo Padre uma camisola do Benfica. "Agora temos um novo jogador", disse o presidente do clube.
Rui Costa fez-se acompanhar pela mulher Sandra Silva, Fernando Seara (presidente da Mesa da Assembleia Geral do SLB), Carlos Moia (presidente da Fundação Benfica), Luís Mendes (vice-presidente), Lourenço Coelho (administrador para o futebol), Nuno Costa (chefe do Gabinete do Presidente) e Luís Miguel Pereira (diretor de conteúdos).
Nesta audiência privada da delegação do Benfica com o Papa Francisco estiveram também o Patriarca de Lisboa, Rui Valério, e o cónego Paulo Franco.