Cristiano Ronaldo poderá juntar-se em breve a grupo de investimento saudita que detém o Almería
Cristiano Ronaldo poderá juntar-se em breve ao grupo de investimento saudita SMC Group, liderado por Mohamed Al-Khereiji, que detém o Almería, da II Liga Espanhola, avança a Marca.
O internacional português mantém uma relação de proximidade com Al-Khereiji, que foi uma figura fundamental para a mudança do avançado para a Arábia Saudita no final de 2022, dá conta o diário desportivo espanhol.
Cristiano Ronaldo, que foi construindo gradualmente um império de negócios e investimentos em áreas como hotelaria, moda, tecnologia e saúde, já admitiu que quer ser dono de pelo menos um clube. A entrada no mundo da gestão desportiva poderá então fazer-se através da compra de ações do SMC Group.
O grupo gere atualmente o espaço publicitário da Saudi Broadcasting Authority e detém os direitos de gestão do Al-Awwal Park, estádio do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo.
O Almería ocupa o sexto lugar na II Liga Espanhola, o último de acesso ao playoff de subida de divisão, e sonha regressar ainda este ano ao primeiro escalão.
Figura influente na Arábia Saudita, Al-Khereiji lidera o comité da Câmara de Comércio e Indústria de Riade e preside ao Conselho de Administração da MBC Media Solutions, a unidade interna de publicidade e vendas comerciais que cofundou no âmbito de uma parceria entre a SMC e o MBC Group, a maior empresa de media da região MENA (Médio Orienta e Norte de África). É também CEO da Al Arabia OHH, a maior empresa de publicidade exterior do reino saudita e recentemente foi nomeado para o Conselho de Administração da Federação Saudita de Boxe.