Buscas na Federação Francesa de Futebol devido a caso Blatter

Terão sido apreendido documentos relacionados com o pagamento suspeito de 1,8 milhões de dólares que o ex-presidente da FIFA fez a Michel Platini

As autoridades francesas realizaram buscas aos escritórios da Federação Francesa de Futebol, no âmbito da investigação criminal suíça que visa o antigo presidente da FIFA Joseph Blatter, revelou hoje a Procuradoria-Geral da Suíça.

"Em cumprimento de um pedido de mútua assistência legal de 14 de janeiro de 2016, e em estreita coordenação com o Gabinete do Procurador-Geral da Suíça, o Gabinete do Procurador Financeiro da França procedeu ontem [terça-feira] a buscas nos escritórios da Federação Francesa de Futebol (FFF) em Paris, com o consentimento desta última. O Gabinete do Procurador-Geral da Suíça (OAG) esteve presente", refere um comunicado.

Segundo a Procuradoria-geral da Suíça, nas buscas de terça-feira em Paris, realizadas "em ligação ao processo criminal contra o senhor Joseph Blatter", foram apreendidos documentos relacionados com o pagamento suspeito de 1,8 milhões de dólares que o ex-presidente da FIFA fez a Michel Platini.

Em outubro, Blatter e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram suspensos dos seus cargos depois de provado ter havido um pagamento de 1,8 milhões de euros, em 2011, por um alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG