Bruno Lage, treinador do Benfica.
Bruno Lage, treinador do Benfica.D.R.

Bruno Lage: "Relativamente à arbitragem, que no final se fale dos verdadeiros artistas, os jogadores"

Treinador do Benfica lançou o dérbi da Supertaça Cândido de Oliveira. Sporting-Benfica é na quinta-feira, dia 31, às 20h45, no Estádio do Algarve.
Publicado a
Atualizado a

Bruno Lage começou por lembrar que o Benfica tem 14 dias de trabalho na pré-época (com dois jogos treino), depois de ter 14 dias de descanso, após a participação no Mundial de Clubes, mas isso "não será desculpa" para o que acontecer na Supertaça Cândido Oliveira, um troféu que que o Benfica quer vencer. Florentino está recuperado da mialgia que o afastou da Eusébio Cup - diante do Fenerbahçe (3-2) foi o reforço Enzo Barrenechea a ocupar o lugar do médio português.

O jogo com o Sporting, "um adversário muito competente", é na quinta-feira, às 20h45, no Estádio do Algarve. Mas, no entender do técnico dos encarnados, "o maior adversário é o tempo ou falta dele para fazer uma pré-época ideal, mas isso não vai servir de desculpa", defendeu o treinador que já ergueu uma Supertaça, depois de golear os leões (5-0): "O mais importante é o futuro. Queremos vencer o primeiro troféu da época."

Está descontente por não ter João Félix (preferiu assinar pelo Al Nassr) ou contente por não ter de enfrentar Viktor Gyokeres? "Boa entrada (risos)... Sobre o jogador, eu conheço-o muito bem, mas ele não está connosco. Se querem que fale do João, tem que ser sobre o Rego e o Veloso", respondeu o técnico setubalense, contornando a questão da não contratação do internacional português, e rematando: "Estamos à procura da melhor forma, dinâmica, para jogarmos com qualidade."

Numa conferência de Imprensa muito marcada por perguntas sobre a arbitragem, depois do Benfica ter emitido um comunicado a insurgir-se contra a nomeação de Fábio Varíssimo para o dérbi que dá início à temporada 2025/26, Bruno Lage foi fugindo a comentar a iniciativa do próprio clube, mas deixou um desejo: "Relativamente à arbitragem, o que é importante que no final se fale dos verdadeiros artistas, os jogadores."

Questionado sobre o mercado e a iminente contratação de Ivanovic e se isso significa que irá montar uma equipa a jogar em 4x4x2, o treinador disse conhecer "muito bem Ivanovic, mas como ainda não é jogador do Benfica", não se pronunciou: "Neste momento estamos a construir o plantel para termos competitividade interna para, a todo o momento, independentemente do sistema e para sermos assertivos na estratégia."

O Benfica vai a eleições em outubro e Bruno Lage disse ter "plena consciência dos tempos que aí vêm", mas que vai "tentar não entrar no lado político", traçando uma linha vermelha: "Se houver um ataque aos jogadores, eu não vou deixar ultrapassar essa linha. Vão ter que levar comigo. A única coisa que me preocupa é a saúde dos jogadores. Já perdemos dois. É difícil olhar para um miúdo como o Nuno Félix com uma lesão prolongada e não jogar. É difícil ver o Bruma e dizer que tem que adiar o sonho de ajudar a equipa como no ano passado."

Vai estar a jogar o futuro do Benfica? "Vamos jogar um jogo de futebol."

Bruno Lage, treinador do Benfica.
Rui Borges: "Não pode haver motivação maior do que começar a época com a disputa de um troféu"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt