Rui Vitória e a primeira derrota: "Alguma vez tinha de ser"

Após a partida, teinador do Benfica desvalorizou o primeiro desaire do campeonato, sofrido esta sexta-feira, diante do Marítimo (2-1). "Sabemos o que andamos a fazer", garantiu Rui Vitória.

" A derrota alguma vez tinha de ser, mas sabemos o que andamos a fazer. Na terça-feira temos um jogo para ganhar e é essa a nossa vida", sublinhou o treinador do Benfica, Rui Vitória, após o desaire sofrido na visita ao Marítimo (2-1).

As águias perderam pela primeira vez nesta edição da I Liga mas Rui Vitória estendeu que fizeram o suficiente para vencer. "Nos primeiros minutos não entrámos da forma que queríamos, mas depois fomos nós que estivemos por cima. Eles defenderam bem, fizeram o seu papel. Na segunda parte o adversário vai à área e faz golo. Nós tivemos muitas oportunidades e não materializámos. Fomos penalizados por isso. Estávamos avisados que isto podia acontecer, eles iam aproveitar erros nossos. Mas isso não mexe com a nossa postura que temos tido neste período. Fizemos o suficiente para ganhar", analisou o técnico, no final da partida, em declarações à Sport TV.

Já o treinador do Marítimo, Daniel Ramos, estava naturalmente satisfeito com o desempenho da sua equipa. " Podíamos ter tido qualquer resultado que os jogadores estavam de parabéns porque fizeram o que pedi. Sabíamos que podíamos complicar, reduzir os espaços que o Benfica procura, e fizemo-lo muito bem. Conseguimos controlar, fizemos golos com mérito, depois fomos felizes, estivemos organizados na maior parte do tempo", resumiu o treinador.

"Demos uma imagem diferente, não somos aquele Marítimo que jogou contra o Benfica [para a Taça de Portugal, goleado por 6-0]. Hoje, tivemos uma ponta de sorte que ajudou e muito nalguns momentos de jogo, mas fomos muito mais rigorosos e disciplinados. Implementámos bem a ideia de jogo. Foi um resultado de excelência contra uma equipa muito superior ao Marítimo", concluiu Daniel Ramos, na entrevista rápida após o jogo, admitindo que se tratou da vitória "mais importante" da sua carreira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG