Benfica-Sporting 'obriga' metro de Lisboa a fechar quatro estações
Alegando razões de segurança, o Metropolitano de Lisboa anunciou que, por indicação da Polícia de Segurança Pública, vão ser encerradas ao público as estações do Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas.
Segundo explica a empresa em comunicado, esta decisão está integrada no plano de segurança decidido pelas autoridades, de devido ao jogo de futebol entre o Benfica e o Sporting, para a 33.ª jornada do principal campeonato nacional e no qual poderá ficar decidido o campeão nacional da época 2024/25.
A empresa adianta ainda que ao logo do dia de sábado vai reforçar a oferta na linha Azul antes do jogo, marcado para as 18h00.
Após o desafio, toda a operação do metro de Lisboa será reforçada.
No comunicado, a empresa alerta para que "em caso de procura excecionalmente elevada, poderão ocorrer alterações na frequência dos comboios, refletindo-se num possível aumento dos tempos de espera em toda a rede".
É ainda frisado que o serviço poderá ser "sujeito a outras alterações operacionais, caso venham a ser determinadas pela PSP, em função da evolução da situação".