As novas camisolas do Benfica são uma homenagem às origens do futebol e à essência do clube
"Nascidos nas ruas. Transformados em lendas." O Benfica revelou esta segunda-feira (2) as novas camisolas para a época 2025/26. "Simbolizam a fusão entre o passado, o presente e o futuro do Benfica. Cada detalhe dos equipamentos reflete o ADN do Clube: a garra, o orgulho e o sentido de pertença a uma comunidade única", segundo explicou o clube liderado por Rui Costa.
Todas têm um grafismo de uma baliza vintage, a preto e branco, com a sigla SLB e refletem a Adidas Aeroready: um sistema avançado de gestão da humidade desenvolvido para manter os atletas secos e confortáveis durante atividades físicas intensas.
Num vídeo partilhado pelo clube nas redes sociais, Álvaro Carreras, Florentino e Lúcia Alves vestem o primeiro equipamento, uma camisola clássica, encarnada, com gola destacada a branco e preto. Pavlidis e Andreia Faria surgem equipados com o alternativo, num padrão que remete para a forma gráfica da rede de uma baliza.
Tomás Araújo é o portador da terceira camisola, bege com detalhes em vermelho. E até Shéu Han e Mantorras ajudam a publicitar a roupa desportiva das águias.