Ao minuto 9 Alvalade aplaudiu Manuel Fernandes
Ao minuto 9 do jogo entre Sporting e Portimonense deste sábado, o Estádio José Alvalade levantou-se e aplaudiu Manuel Fernandes (72 anos). O eterno capitão leonino foi alvo de mais uma homenagem numa altura em que se encontra hospitalizado.
O filho, Tiago Fernandes, está no Estádio José Alvalade revelou que o pai "está estável" e que pretende ir a Alvalade no derradeiro jogo do campeonato para entregar a taça de campeão aos jogadores do Sporting.
"É o que os médicos dizem: está estável, ainda hospitalizado e é um dia de cada vez. A ver se ele recupera gradualmente. Vai enfrentar mais este adversário que tem pela frente. Vai conseguir dar a volta, voltar a casa e ir ao estádio ao último jogo, porque quer entregar a taça aos jogadores", referiu o atual treinador dos sub-23 do Torreense, à Sport TV antes do jogo da 32.ª jornada da I Liga começar.
O antigo avançado já tinha sido homenageado no clássico do Dragão, quando os jogadores entraram em campo com a mítica camisola do 'Manel', com o número 9.
"Ele é doente pelo Sporting, o que o fará mais feliz é o Sporting ser campeão. Ele quer ler, ver e festejou muito o segundo golo do Gyökeres no Dragão, ao ponto de os médicos irem ver o que se passava", disse Tiago Fernandes, referindo-se aos dois golos que o sueco marcou num minuto e que permitiram aos leões empatar com o FC Porto.