AC Milan confirma Sérgio Conceição como sucessor de Paulo Fonseca
FOTO: EPA/ANTONIO COTRIM

AC Milan confirma Sérgio Conceição como sucessor de Paulo Fonseca

O antigo treinador do FC Porto assinou com o clube italiano até junho de 2026.
Publicado a
Atualizado a

É oficial. Sérgio Conceição está confirmado como o novo treinador do AC Milan, anunciou esta segunda-feira o clube italiano, que antes confirmou a saída de Paulo Fonseca do comando técnico da equipa principal. 

"O clube dá as boas-vindas a Sérgio [Conceição] e à sua equipa, desejando um percurso cheio de sucesso e realização", refere o AC Milan, em comunicado.  

O antigo treinador do FC Porto assinou com o clube italiano por um ano e meio, até 30 de junho de 2026. 

Paulo Fonseca foi despedido do cargo de treinador do AC Milan, depois de ter empatado 1-1, em casa, com a AS Roma.

O jornal La Gazzetta dello Sport tinha anunciado que o clube de Milão já teria acordo com Sérgio Conceição. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o antigo treinador do FC Porto é esperado esta segunda-feira em Milão.

Paulo Fonseca confirmou a sua saída do clube quando confrontado pelos jornalistas à saída do estádio na noite de domingo: "Sim, falei com os dirigentes e estou de saída do Milan. É a vida. Saio de consciência tranquila, porque fiz o melhor que podia".

Um discurso diferente do que tivera no final da partida que resultou no empate 1-1 com a AS Roma, em que Paulo Fonseca garantiu que não teve qualquer discussão com Ibrahimovic e deixou uma garantia: "Sinto-me treinador do Milan. Porque não sentiria?" 

Já esta segunda-feira de manhã, o AC Milan confirmou o adeus ao treinador. "Paulo Fonseca foi dispensado das funções de treinador principal da equipa principal masculina. O Clube agradece ao Paulo o seu grande profissionalismo e deseja-lhe o melhor nos seus futuros empreendimentos", diz um comunicado do clube.

O ambiente para Fonseca ficou bastante tenso depois do empate 1-1 entre o AC Milan e a AS Roma, no San Siro, em jogo da 18.ª jornada da Série A, que faz cair a equipa no oitavo lugar, a 14 pontos da liderança que é partilhada por Atalanta e Nápoles. Eram cerca de 23.00 horas (em Lisboa) quando os responsáveis do clube comunicaram o despedimento ao treinador português, que tinha assumido a equipa no início da temporada, mas os maus resultados acabaram por ser fatais.

Sérgio Conceição estava sem trabalhar desde que no final da época passada deixou o FC Porto, sendo que no verão chegou a ter contactos com Zlatan Ibrahimovic, atual diretor do futebol do Milan, que segundo aquele jornal desportivo italiano foram retomados recentemente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt