Atuação dos Napa na final da Eurovisão, em Basileia
Atuação dos Napa na final da Eurovisão, em BasileiaEPA/GEORGIOS KEFALAS

Áustria ganha o Festival da Eurovisão. Portugal fica em 21.º lugar

A canção Deslocado, dos madeirenses Napa, obteve 50 pontos na grande final deste sábado
Publicado a
Atualizado a

Portugal ficou em 21.º lugar na final do Festival Eurovisão da Canção 2025, com 50 pontos, distribuídos entre 37 pontos do júri e 13 do público. A grande vencedora foi a Áustria, com 436 pontos, que superou Israel e Estónia, países que completaram o pódio.

A final do 69.º Festival Eurovisão da Canção realizou-se este sábado em Basileia, na Suíça, com a participação de 26 países. Portugal concorreu com os NAPA, que não eram favoritos para a final, mas classificaram-se com a canção Deslocado.

Veja aqui a atuação dos Napa na final deste sábado:

Os 26 países em competição na final deste sábado foram, por ordem de atuação: Noruega, Luxemburgo, Estónia, Israel, Lituânia, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Áustria, Islândia, Letónia, Países Baixos, Finlândia, Itália, Polónia, Alemanha, Grécia, Arménia, Suíça, Malta, Portugal, Dinamarca, Suécia, França, São Marino e Albânia.

De acordo com a média de várias casas de apostas, calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso, pelas 17:00 de sexta-feira, os três favoritos a vencerem este ano o concurso eram Suécia, Áustria e França, com a vitória a recair na canção austríaca.

Atuação dos Napa na final da Eurovisão, em Basileia
A caminho da Eurovisão, os NAPA sentem “um nervosismo saudável”

A representar Áustria esteve o contratenor austríaco-filipino JJ, que participou no programa televisivo austríaco de talentos “Starmania”, e atualmente atua na Ópera de Viena, tendo já participado em várias produções.

Além disso, o intérprete da canção vencedora, “Wasted Love”, estuda música clássica na MUK – Universidade Privada de Música e Arte de Viena.

Veja aqui a atuação vencedora:

A 69.ª edição do Festival Eurovisão da Canção começou com 37 países concorrentes, mas só 26 se apuraram para a final.

Dez foram escolhidos na primeira semifinal, na terça-feira, entre os quais Portugal, e outros dez na segunda, na quinta-feira. Seis países têm entrada direta na final: os chamados ‘Big5’ (Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido) e o país anfitrião, a Suíça, vencedor do concurso no ano passado.

Atuação dos Napa na final da Eurovisão, em Basileia
Um país bem deslocado na Eurovisão
Atuação dos Napa na final da Eurovisão, em Basileia
Brasileiros em Portugal se apaixonam pela Eurovisão

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt