Exclusivo 'Todos Falam Sobre o Jamie' é "um filme que não esconde nada, o miúdo é mesmo gay " 

Jonathan Butterell, coreógrafo e encenador, estreia-se no cinema com Todos Falam sobre o Jamie, adaptação de um musical que conta a história de um adolescente de Sheffield cujo sonho é tornar-se numa drag queen. Conversa com o realizador de um filme disponível na Prime Video.

Um filme baseado num musical que se baseava num caso real, o de Jamie Campbell, adolescente que aos 16 anos se assumia como drag queen num baile da escola. Um caso que se tornou também documentário e bandeira de orgulho da comunidade LGBT inglesa. Todos Falam sobre o Jamie é também a estreia em cinema de Jonathan Butterell, um encenador e coreógrafo em alta no West End e na Broadway, precisamente um dos autores do espetáculo que conquistou os palcos de Londres. O resultado é um musical colorido e com muito sotaque de Sheffield. Os musicais continuam em alta e este tem coragem de ter um grande coração gay e uma mensagem romanticamente anti-homofóbica. O DN entrevistou numa chamada de vídeo o realizador desta aposta britânica que chegou a estar pensada para o grande ecrã.

O que tornava o espectáculo musical num "agrada-multidões"? O que pode tornar este filme num caso de grande popularidade?
É essa a pergunta mais difícil. Essencialmente, parece-me que atrai as pessoas por algo muito simples. A história de um jovem a trazer a sua alegria para o mundo! Em relação ao filme, espero que todos os espectadores possam sentir isso mesmo. Queria dar uma sensação que fosse a de um musical autêntico e imaginativo. Não quis fazer nada de único, apenas contar uma história real!

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG