Revelada a causa da morte da atriz Michelle Trachtenberg
A causa da morte da atriz Michelle Trachtenberg, em fevereiro, deveu-se a complicações decorrentes de diabetes mellitus, uma doença metabólica crónica, revelou um porta-voz do Gabinete do Médico Legista de Nova Iorque, com base numa revisão a análises laboratoriais.
Como a família recusou a realização de uma autópsia, por motivos religiosos, a causa da morte da atriz foi considerada inicialmente indeterminada - não havia suspeitas de crime, e as autoridades respeitaram o pedido. Por isso só agora foi conhecida após nova verificação de análises.
Michelle Trachtenberg morreu a 26 de fevereiro em Manhattan, Nova Iorque. Tinha apenas 39 anos.
Tornou-se famosa em 1996 quando foi protagonista do filme para crianças Harriet, a Pequena Espia. Destacou-se depois em várias séries como Lei & Ordem, Buffy, a Caça-Vampiros, Dr. House e, mais recentemente, Gossip Girl.
A polícia respondeu na altura a uma chamada de emergência pouco depois das 8.00 horas locais (mais cinco em Lisboa). Michelle Trachtenberg estava inconsciente no seu apartamento, de acordo com a polícia nova-iorquina (NYPD), tendo o óbito sido declarado pelos serviços de emergência médica.
“Não há suspeitas de crime”, revelou na altura a NYPD em comunicado.