Morreu a atriz Cremilda Gil

Tinha 91 anos. Lídia Franco reagiu à morte da colega com quem deu os primeiros passos no teatro
Publicado a
Atualizado a

Cremilda Gil, atriz com uma longa carreira em televisão e teatro, morreu esta sexta-feira, aos 91 anos, na sua casa no Alentejo. O seu último trabalho em televisão foi em 2012, no telefilme "Entre as Mulheres" da RTP1.

Ao longo de 60 anos, participou em séries como "Vila Faia", "Origens", "Cinzas", "Médico de Família", "A Loja de Camilo", "Inspetor Max", entre muitas outras.

O desaparecimento da atriz foi conhecido após uma mensagem de Lídia Franco no Facebook, onde escreveu, esta manhã: "Querida Cremilda, contigo dei os meus primeiros passos no Teatro. Obrigada e Descansa em Paz minha amiga Querida e Grande Cremilda Gil", escreveu a também atriz.

Ao DN, Lídia Franco disse estar "muito triste, sinto como se fosse a morte de um familiar muito querido", desabafou. Sobre a colega e amiga disse também que "era uma pessoa maravilhosa e uma excelente atriz".

Cremilda Gil vivia há muitos anos na aldeia de Malarranha, concelho de Mora, no Alentejo. "Ela nasceu no campo e quando decidiu ir viver para essa aldeia reencontrou-se. Foi muito feliz ali", recordou Lídia Franco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt