Morreu a atriz Cremilda Gil

Tinha 91 anos. Lídia Franco reagiu à morte da colega com quem deu os primeiros passos no teatro

Cremilda Gil, atriz com uma longa carreira em televisão e teatro, morreu esta sexta-feira, aos 91 anos, na sua casa no Alentejo. O seu último trabalho em televisão foi em 2012, no telefilme "Entre as Mulheres" da RTP1.

Ao longo de 60 anos, participou em séries como "Vila Faia", "Origens", "Cinzas", "Médico de Família", "A Loja de Camilo", "Inspetor Max", entre muitas outras.

O desaparecimento da atriz foi conhecido após uma mensagem de Lídia Franco no Facebook, onde escreveu, esta manhã: "Querida Cremilda, contigo dei os meus primeiros passos no Teatro. Obrigada e Descansa em Paz minha amiga Querida e Grande Cremilda Gil", escreveu a também atriz.

Ao DN, Lídia Franco disse estar "muito triste, sinto como se fosse a morte de um familiar muito querido", desabafou. Sobre a colega e amiga disse também que "era uma pessoa maravilhosa e uma excelente atriz".

Cremilda Gil vivia há muitos anos na aldeia de Malarranha, concelho de Mora, no Alentejo. "Ela nasceu no campo e quando decidiu ir viver para essa aldeia reencontrou-se. Foi muito feliz ali", recordou Lídia Franco.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.