Mariah Carey quer ser a "Rainha do Natal". Mas há quem dispute o título

Após propor registar-se oficialmente como "Rainha do Natal", Mariah Carey enfrenta agora a contestação de Darlene Love e Elizabeth Chan, duas cantoras que têm vindo a ser associadas ao título.

A poucos meses da época natalícia, surge uma disputa pelo título de "Rainha do Natal", depois de Mariah Carey, intérprete do popular "All I Want for Christmas is You", ter apresentado uma proposta oficial para registar a expressão como marca.

A proposta da cantora norte-americana tem recebido contestação por parte de duas outras cantoras que também têm sido associadas ao título de "Rainha do Natal" ("Queen of Christmas") ao longo dos anos: Darlene Love e Elizabeth Chan.

As três cantoras reconhecidas por músicas de Natal lutam agora pelo título, numa disputa que tem levado a comentários nas redes sociais.

Darlene Love, de 81 anos, opôs-se à decisão de Carey numa publicação na rede Facebook, na qual defende que já era a "Rainha do Natal" muito antes de Mariah ter uma carreira bem sucedida.

"O David Letterman declarou-me oficialmente a "Rainha do Natal" há 29 anos, um ano antes de ela [Mariah] lançar All I Want For Christmas Is You e aos 81 anos de idade não vou mudar nada. Estou neste negócio há 52 anos, ganhei-o e ainda consigo atingir as mesmas notas! Se a Mariah tiver algum problema, que ligue ao David ou ao meu advogado!", disse.

Já Elizabeth Chan, de 42 anos, apresentou uma objeção formal ao pedido de Mariah Carey, uma vez que a artista escreve exclusivamente músicas para a época natalícia.

Em entrevista à revista Variety, Elizabeth Chan reconhece que "ninguém deve monopolizar o Natal da forma que Mariah procura fazê-lo", dado que "o Natal é para todos. É para ser partilhado; não é para ser propriedade de ninguém".

A proposta de Mariah Carey de registar o nome como marca foi apresentada em março de 2021, mas só recentemente foi tornada pública e está ainda a ser considerada. A equipa que representa a cantora ainda não respondeu à objeção formal de Elizabeth Chan nem aos mais recentes comentários.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG