Maria João Pires
Maria João Pires

Maria João Pires sofre "AVC ligeiro" e cancela concertos

Informação é avançada pelo Theatro Circo, em Braga, dando conta do cancelamento.
Publicado a
Atualizado a

O concerto da aclamada pianista Maria João Pires, agendado para o dia 13 de junho no Theatro Circo, foi esta segunda-feira (9) oficialmente cancelado, por motivos de saúde, após a artista ter sofrido "um acidente vascular cerebral (AVC) ligeiro".

"Este incidente impossibilita a pianista de se apresentar nos seus próximos concertos em Portugal", pode ler-se numa publicação nas redes sociais do Theatro Circo, dando conta do cancelamento oficial.

A nota informa ainda que para devolução e reembolso dos bilhetes, os portadores devem contactar o ponto de venda onde os mesmos foram adquiridos. O período para solicitar o reembolso decorre entre 11 de junho e 8 de julho de 2025.

Maria João Pires, com 80 anos (fará 81 em 23 de julho), nasceu em Carviçais, Mogadouro, em Trás-os-Montes, e aos cinco anos já dava concertos. Dois anos mais tarde, aos sete, já interpretava composições de Mozart.

Galardoada com o prémio Gramaphone, em 2015, na categoria "concerto", Maria João Pires, para além de interpretação de composições do final do período barroco, de Bach, dedicou parte do seu percurso a estudos dos compositores clássicos e românticos como como Brahms, Chopin, Beethoven, Schumman ou Schubert.

Maria João Pires foi fundadora, mas mesma medida em que dirigiu, até 2006, o Belgais Centro para o Estudo das Artes, na Beira-Baixa, em Escalos de Baixo, na região de Castelo Branco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt