Harry Collett. Sangue novo da saga
É também daqueles atores da série que tem receio de revelar demasiado sobre o destino das personagens nestas entrevistas?
Tenho mesmo muito medo mas felizmente deram-me algum treino para poder enfrentar a imprensa. Ainda não me habituei a toda esta atenção sobre mim, é como que um desafio. Isso de não revelar spoilers é importante. Um segredo revelado pode ser frustrante para todos os que são fãs da série. Mas a verdade é que agora a minha personagem está bem mais confiante, mesmo depois de ter sofrido muito. Apenas tem 16 anos e carrega consigo toda aquela responsabilidade. Gosto deste Jace, é um miúdo com determinação e fé. Comparando com a primeira temporada, creio que o interpretei com maior confiança. Cheguei à rodagem no decurso da mesma e estava muito nervoso, era visto como o novato. Agora já senti que fazia realmente parte de uma grande família. Senti-me diferente.
E a série mudou a sua vida?
Só um pouco. As pessoas quando me reconhecem fico lisonjeado mas depois chego a casa e sou o mesmo Harry de sempre. Mas claro que é muito simpático todo este reconhecimento, sobretudo nesta altura da estreia. Confesso que não sei se me devo habituar a isto da fama…Sem os fãs esta série não existiria - nunca me irei queixar.
Mas sente que tem sido bem tratado pelos media?
Sim, bastante, mesmo não evitando alguma ansiedade minha. Fico sempre de nervos em franja. Pus muito do meu esforço e da minha alma nesta série, quero que seja bem recebida. Estou muito feliz com as boas reações de quem já viu.
Com toda esta atenção sobre si em que fase está da carreira?
Recebe muitos convites para audições para séries ou cinema?
O que é estimulante é que tenho o desejo de fazer trabalhos muito diferentes entre si. Quando for mais velho quero ter esse trunfo de ter ido aos géneros todos. De certa maneira quero seguir a via de Leonardo DiCaprio. Enfim, quero ser tudo menos “typed cast”.
O mundo divide-se entre os fãs da série O Senhor dos Anéis e os de House of The Dragon?
Era interessante perceber se isso é verdade, não vejo a coisa dessa maneira e até conheço muita gente que é de ambos os “teams”. Nunca vi O Senhor dos Anéis- Rings of Power mas parece-me que é também uma série muito boa. O pessoal que gosta de fantasia não as coloca num plano concorrencial. Esta nossa é decididamente conteúdo para adultos, mesmo que seja bonito olhar para os dragões. O nosso segredo é que tudo parece mesmo real.