Neste ano terão estado mais de um milhão de pessoas no certame realizado no Parque Eduardo VII.
Neste ano terão estado mais de um milhão de pessoas no certame realizado no Parque Eduardo VII.Foto: Gerardo Santos

Feira do Livro de Lisboa de 2025 decorre entre 4 e 22 de junho

Evento terá lugar ligeiramente mais tarde do que na edição de 2024 para aproveitar os três feriados do mês. Neste ano bateram-se recordes no Parque Eduardo VII.
Publicado a
Atualizado a

A Associação Portuguesa de Editores e LIvreiros (APEL) revelou que a edição de 2025 da Feira do Livro de Lisboa irá decorrer entre 4 e 22 de junho, ligeiramente mais tarde do que tem acontecido. No ano passado, quando o certame teve a maior afluência de sempre no Parque Eduardo VII, superando o milhão de visitantes, começou a 29 de maio e terminou a 16 de junho.

A antecipação do evento permitirá que a Feira do Livro de Lisboa tire partido dos três feriados de junho, visto que além do Dia de Portugal (10) e do feriado municipal de Santo António (13), desta vez o feriado religioso do Corpo de Deus tem lugar a 19 de junho.

Pelo contrário, os eventuais festejos na Praça do Marquês de Pombal, que juntarão milhares de pessoas na Praça do Marquês de Pombal caso o Sporting ou o Benfica conquistem o título nacional de futebol, não terão influência na edição de 2025. A última jornada da Liga está marcada para o dia 17 de maio.

Nos próximos meses será possível verificar se a próxima edição ultrapassará a participação deste ano, quando 140 participantes tiveram 350 pavilhões.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt