Do Quidditch à cabana de Hagrid. Exposição gigante sobre Harry Potter chega a Lisboa

Durante cinco meses os adereços dos filmes de Harry Potter, e muito mais do universo criado por J.K. Rowling, vão estar no Pavilhão de Portugal.

Há dez anos que a Exposição Harry Potter viaja pelo mundo e a 16 de novembro aterra em Lisboa, no Pavilhão de Portugal. Estreou em Chicago em 2009, passou por várias cidades dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Suécia, Holanda, Paris, Xangai, Bruxelas, Madrid, Milão, Berlim e está agora em Valência...

A grande exposição temática da mais famosa escola de magia do mundo vai ocupar 1500 m2 e teve o apoio dos estúdios de cinema da Warner Bros. na sua conceção, permitindo aos fãs ver como se fez a magia através da exposição de roupas e adereços autênticos dos filmes da saga Harry Potter, bem como os vários palcos com a reprodução dos ambientes dramáticos e fantásticos que são recriados a partir dos cenários das filmagens da escola de magia de Hogwarts.

Entre os vários espaços estão replicados a área Quidditch, onde os fãs podem lançar a Quaffle, é possível puxar a Mandrágora, visitar a cabana de Hagrid e rever as criaturas mágicas - como as Buckbeak e a aranha gigante Acromantula. Não faltarão os objetos icónicos dos livros de J.K. Rowling, como a varinha e os óculos do Harry.

A Exposição Harry Potter reproduz muito dos oito filmes do protagonista e os bilhetes vão estar à venda a partir deste sábado.

Pavilhão de Portugal

Abertura a 16 de novembro e até 8 de abril

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG